AS PREVISÕES DE NOSTRADAMUS PARA 2023: GUERRA MUNDIAL, FRACASSO NA CONQUISTA DE MARTE E ADEUS DO PAPA
As previsões de Nostradamus para 2023: guerra mundial, fracasso na conquista de Marte e adeus do Papa
Assim como acontece em todas as viradas, os textos do vidente do século 16 voltam aos holofotes e apontam para ano cheio de atribulações para a humanidade - com acontecimentos que nem o mais criativo roteirista de Hollywood poderia imaginar
Chegou a virada de 2022 para 2023 e, como já é tradição, as atenções se voltam para as famosas profecias de Michel de Nostradamus, que viveu no século 16 e criou uma extensa reputação por supostamente ter acertado uma série de acontecimentos históricos, como a ascensão de Hitler, a Segunda Guerra Mundial, o assassinato do presidente Kennedy e, mais recentemente, a morte de Elizabeth II no ano que está chegando ao fim.
Tudo, é claro, depende muito da interpretação e da boa vontade de quem lê as chamadas quadras (poemas em quatro versos), repletos de imagens misteriosas e surreais. De qualquer forma, as previsões de Nostradamus para os próximos 365 dias não decepcionam quem sempre espera delas acontecimentos que poderiam muito bem fazer parte de um filme-catástrofe de Hollywood.
Presidente russo Vladimir Putin — Foto: Reprodução
O ano de 2023, segundo as quadras, será marcado por fome, guerra, um clima cada vez mais seco e até pela presença de armas atômicas. Ao que tudo indica, a inflação continuará crescente no mundo todo. Também existirão muitas tensões sociais, especialmente nos EUA, que continua politicamente polarizado, como todos bem sabem.
A respeito de uma guerra mundial e uso de armas nucleares, claro que é feita uma correspondência imediata com a guerra da Rússia contra a Ucrânia, incluindo o perigo da entrada de mais países diretamente no conflito, em especial as da OTAN (Organização do Atlântico Norte), uma escalada que levaria um cenário de Terceira Guerra Mundial.
Cogumelo nuclear — Foto: Reprodução
Há também referências expressas de Nostradamus a Marte, cuja exploração é um dos objetivos da humanidade para as próximas décadas. O vidente escreveu que haverá “fogo celestial quando as luzes se apagassem em Marte”. A interpretação mais fácil é a de um fracasso de uma missão espacial para o planeta vermelho.
Segundo as profecias, o calor ficará mais intenso em todo o planeta, sujeito também a grandes inundações. Ou seja, sintonizadas com os sinais cada vez mais evidentes das mudanças climáticas. Há, porém, interpretação, de que o texto nessa passagem se refere a uma bomba atômica. "Por quarenta anos o arco-íris não aparecerá. Por quarenta anos ele será visto todos os dias. A terra seca ficará mais seca e grandes inundações serão vistas."
Papa Francisco — Foto: Getty Images
Mas a previsão mais instigante de 2023 se refere ao Papa Francisco, que há alguns dias teria assinado carta de renúncia em caso de doença e invalidez. Segundo a interpretação dos textos de Nostradamus, o argentino será substituído por um novo Papa que levaria o mundo para uma nova guerra religiosa. As referências ao Vaticano ganham outro olhar também com a morte de Bento XVI, o antecessor de Francisco e único Papa a renunciar em séculos, no último dia do ano.
Aí, o script é de dar mais inveja a Dan Brown, autor de 'O Código Da Vinci', do que qualquer outra coisa.
Mas podem ficar aliviados: não há nenhuma referência a meteoros - um dos campeões nas previsões anuais de Nostradamus. Pelo menos isso, certo?
Fonte: https://revistamonet.globo.com/noticias/noticia/2022/12/as-previsoes-de-nostradamus-para-2023-guerra-mundial-fracasso-na-conquista-de-marte-e-adeus-do-papa.ghtml
Comentários
Postar um comentário