OS 5 INVESTIGADORES DA PARANORMALIDADE MAIS NOTÁVEIS DA HISTÓRIA

OS 5 INVESTIGADORES DA PARANORMALIDADE MAIS NOTÁVEIS DA HISTÓRIA

Existem pessoas que são apaixonadas por mistérios, coisas que são desconhecidas, espíritos e coisas misteriosas. Muitos investigadores se munem de lanternas, blocos de notas, lupas e outros itens usados por detetives e saem por aí atrás de coisas estranhas e mistérios inexplicáveis com seus aparatos tecnológicos.
Alguns textos religiosos mencionam que o sobrenatural existe em tempos que antecedem a humanidade e as mais históricas sociedades humanas. Aqui no site da Fatos Desconhecidos, o sobrenatural já foi e continua sendo assunto de muitas matérias. Uma delas que foi solicitada pelos nossos internautas foi a de 5 histórias de terror incrivelmente assustadoras que aconteceram no passado (Clique aqui e confira a matéria).
No final do século XIX, muitas pessoas começaram a especular sobre o mundo obscuro poderia ser objeto de estudo e verificação como o mundo racional da vida cotidiana. Vários grupos de pesquisadores começaram a tornar essa prática real e começaram a aplicar ciência ou análises textuais em coisas como clarividências, histórias de fantasmas e coisas do gênero.
E de charlatães a pesquisadores sérios, todos ajudaram a contribuir com a pesquisa e atividade paranormal pelo mundo. Separamos para você uma lista com os investigadores paranormais pioneiros da história:
Resultado de imagem para Joseph Banks Rhine

1 - Joseph Banks Rhine





JOSEPH BANKS RHINE, EL INVESTIGADOR DE LOS PODERES DE LA MENTE



Ele deixou um legado tão forte que acabou sendo homenageado com um laboratório de parapsicologia de uma instituição acadêmica nos Estados Unidos, o Centro de Pesquisas Rhine. Ele mostrou potencial na área da "Parapsicologia".
Ele pesquisou as comunicações mediúnicas e comprovou a existência das capacidades extra-sensoriais dos seres humanos. Ele publicou, em 1934, a obra em primeira edição "Percepção Extra Sensorial". Rhine se dedicou à investigação dos fenômenos de psicocinese.
Ele contemplava a comunicação com os mortos e buscava demonstrar que uma pessoa poderia ter influências no resultado de dados lançados usando apenas recursos psíquicos, como a própria mão. Tempos mais tarde, ele fez com dados jogados por meio de um copo e, por último, com uma espécie de máquina de lançamento de dados sem a possibilidade de interferência humana.

2 - Peter Hurkos

Peter Hurkos foi considerado um investigador paranormal que se tornou muito famoso depois de exibir seus "poderes" ao vivo na televisão. Ele alega que ganhou esse "dom" depois de cair de uma escada e passar por uma lesão cerebral traumática, por volta dos anos de 1941.
Ele começou a trabalhar como vidente em vários departamentos de polícia. Ele alegava que conseguia nomear assassinos ou encontrar vítimas por meio de suas habilidades.

3 - Sir William Crookes

Ele ficou conhecido por realizar várias invenções. Uma delas foi uma espécie de tipo antigo de tubo de vácuo, o revolucionário Tubo de CrookesCrookes era um espiritualista que aplicou sua sabedoria em química e ciência física no campo de estudo de fantasmas e outros fenômenos.
Ele foi um dos primeiros pesquisadores a investigar o que conhecemos como plasmas.

4 - Harry Price

Harry Price foi considerado um caçador de fantasmas extraordinário e que tinha um jeito atípico, pois construiu sua carreira fora expondo médiuns espiritualistas e médiuns falsos.
Segundo sua biografia, ele teve sua primeira experiência fantasma quando ele e um amigo se hospedaram em uma mansão com caráter aparentemente assombrado.

5 - Montague Summers

Montague Summers nasceu no final do século XIX e foi um caçador medieval de bruxas e vampirologista. Ele se dedicou a registrar "forças das trevas" do mundo ocidental. Ele era polêmico por conta de seu interesse por assuntos como ocultismo, sobrenatural, pederastia e satanismo.
Publicou obras como Magia Negra, O Lobisomen em LoreBruxariaLore e Legend e O Vampiro: Seus amigos e Parentes. Apesar de ter sido muito criticado pela imprensa da época, Summer e suas publicações ajudaram bastante dando credibilidade à ideia de que lendas populares e temas paranormais eram dignos de estudos acadêmicos.
Fonte:https://www.fatosdesconhecidos.com.br/5-investigadores-paranormais-mais-notaveis-da-historia/



Comentários