O CASO DOS CURADORES MILAGROSOS,UMA ABORDAGEM COMPREENSIVA

Resultado de imagem para O INTRIGANTE CASO DOS CURADORES MILAGROSOS
O CASO DOS CURADORES MILAGROSOS,UMA ABORDAGEM COMPREENSIVA
Não é de hoje que é noticiada na mídia em geral a existência de pessoas dotadas de capacidades incríveis, as quais são seguidas por multidões. Dentre diversos curadores que podemos ter notícias, alguns se destacam pela amplitude de suas atuações, e, muitas vezes pelos resultados encontrados por pessoas que foram beneficiadas por seus tratamentos.
Estou me referindo a médiuns e curadores espirituais que dedicam suas vidas para atender um fluxo muito grande de pessoas vindas de todos os lugares do mundo, as quais buscam a cura para os mais diversos males, do corpo e da alma.
As evidências de que muitas pessoas conseguiram relativos milagres ao serem tratadas por curadores, fez com a procura por esse tipo aumentasse sensivelmente.
Médiuns ou curadores se destacam por sua grande popularidade e especialmente pelo número de casos de tratamentos bem sucedidos que passaram por seus atendimentos.
Recentemente, algumas emissoras de televisão fizeram reportagens em torno do trabalho de curadores.Sobre o trabalho desses curadores, os dois lados de uma mesma moeda. Algumas pessoas mostram-se impressionadas pela ação curadora dos tratamentos as quais foram submetidas, mas também um grupo de pessoas se manifestando para dizer que nada foi obtido. Com isso polêmicas surgem…
E esse é o motivo principal deste artigo, estimular uma reflexão saudável sobre o tema.
Em primeiro lugar, quero expressar minha admiração e respeito por esses seres.Por isso, quero expressar aqui minha opinião profissional, como incentivador da visão holística, mas sem antes evidenciar o quando percebo doação, entrega e um trabalho de total devoção à causa humana, envolvida nesses médiuns e paranormais que tanto fizeram pelo mundo.
Quando falamos de polêmica a respeito deste assunto ela surge por conta de alguns aspectos bem distintos.
1- Os médiuns frequentemente tem realizado procedimentos ou recomendações que caberiam – no cenário atual da nossa sociedade – apenas a médicos qualificados, tais como cirurgias físicas e recomendações para retirada de medicações.
2- Algumas pessoas relatam não perceberam qualquer benefício no pós-tratamento com os curadores, o que leva a comunidade científica – já cética com relação à visão da espiritualidade – a considerar que tudo não passa de efeito placebo.
3- Algumas pessoas, já desesperadas pela busca de uma cura verdadeira, transferem completamente a responsabilidade da recuperação de sua saúde para os curadores, ausentando-se de seus papeis e tarefas pessoais.

Analisando por diferentes óticas:

A DEFICIÊNCIA ESTÁ NA VISÃO MÉDICA OCIDENTAL!
Quando tratamentos convencionais de uma medicina alopática com uma ótica profundamente distorcida da realidade, não consegue conceber a interação mente x corpo x espírito, por consequência não atua a favor das correntes extrafísicas na busca da cura, logo ela (a medicina alopática ocidental) estimula que as pessoas busquem outros métodos, em uma tentativa naturalmente humana por um “algo mais”. Assim podemos concluir, que é a visão unicamente materialista (que considera apenas o material, o orgânico) da medicina ocidental alopática (que se utiliza de remédios) a maior estimuladora do trabalho desses curadores, por conta das lacunas que elas mesmas mantém abertas.

SEMPRE UNIR TERAPIAS!
Quando o tratamento assim dizendo, alternativo começa, a pessoa que busca a cura jamais deverá cessar qualquer medicamento ou procedimento médico sem antes consultar um profissional especializado.  A pessoa deve buscar a sua cura, fazer bem feito às sugestões desses médiuns curadores, mas jamais deve interromper tratamentos médicos. O certo a ser feito é a união de esforços, jamais permitir que as diferentes formas de tratamento se colidam durante o período de busca pela cura.  Eis um grande erro dos médiuns curadores, infringir o campo da medicina ocidental alopática.   Cada um deve atuar na área que lhe compete!

CIRURGIA FÍSICA É NO HOSPITAL, CIRURGIA ESPIRITUAL É NO TEMPLO!
No ambiente dos curadores, seria no mínimo sensato dizer que as cirurgias devem ser apenas espirituais.  Procedimentos cirúrgicos, ou seja, que agem diretamente nos órgãos físicos da pessoa em tratamento, são formas diretas de agredir um mínimo de ordem que o mundo tem. Embora, como já dito anteriormente, a medicina ocidental seja cética espiritualmente falando, materialista e completamente mercantilista, devemos respeitar os campos de atuação. Em templos espirituais, os tratamentos devem ser espirituais e energéticos, bem como, no caso de tratamentos com intervenções físicas, que as pessoas sirvam-se apenas de hospitais e médicos qualificados na ciência do corpo físico. Não duvido de milagres, mas acredito na ordem das coisas. Remédios e cirurgias físicas deixemos para os especialistas conhecidos como médicos.
Não gosto da abordagem anti-holística da medicina ocidental, que para mim é completamente equivocada, mas isso não dá o direito de fazermos – mesmo que amparados por entidades espirituais – cirurgias físicas em ambientes e por pessoas não qualificadas (ainda que por médiuns espetaculares). 

NUNCA TRANSFERIR A RESPONSABILIDADE DE CURA PARA TERCEIROS!
As pessoas transferem as suas responsabilidades para os curadores e milagrosos, ausentando-se plenamente da responsabilidade de reforma íntima, mudança de pensamentos e atitudes, considerando que a cura de seus males está nas mãos de um ser dotado de poderes extra-sensoriais. Esse é mais um erro grosseiro provocado pela ignorância humana, porque a causa de qualquer doença está na alma, portanto é responsabilidade da própria pessoa seu caminho de cura. Podemos e devemos buscar curas alternativas, mas aliando tais terapêuticas com novas condutas, com novos pensamentos, promovendo assim uma transformação de dentro para fora, mudando a consciência. Toda dor, doença ou sofrimento sempre pede mudança de consciência, e assim sendo, quando o aprendizado acontece a cura é uma consequência.  Portanto, não devemos depositar as nossas esperanças nos abnegados curadores que são canais, ou instrumentos da vontade maior, mas sim em nossas capacidades de mudar nossos pensamentos e atitudes. Essa é e sempre foi a chave da cura!

O DESPERTAR DA FÉ!
O principal papel desses seres, curadores abnegados  é de um alerta para a presença de Deus, para o despertar da fé, portanto, toda expressão, ainda que possa ser exagerada em muitos casos, da força das entidades espirituais que o ampara, serve para mostrar ao povo, que existe muito mais alem do véu de ilusão da matéria.
Quero dizer que a ação de médiuns curadores tem um papel fundamental para o despertar da consciência espiritual que inicialmente começa com o aparecimento de uma doença e se processa com a busca por curas alternativas, quase sempre envolvidas pela ação das entidades espirituais.
Precisamos desses curadores para mostrar para a sociedade que a ciência médica ocidental foi sequestrada pelo materialismo, e portanto não é detentora das verdades universais, mas que é apenas especializada em uma determinada faixa do processo total que envolve uma cura.

CUIDADO COM OS APROVEITADORES!
Tanto no campo da fé, das curas energéticas, da religião, das terapias alternativas e das curas espirituais, quanto na medicina ocidental existem muitas pessoas aproveitadoras, destituídas de moral, valores e ética. Infelizmente em todos os campos da vida existem boas e más pessoas. Não acredite em tudo, não se entregue a primeira opinião ou abordagem terapêutica. Sempre antes de buscar o caminho da cura, seja no seguimento que for, pesquise, informe-se, e acima de tudo acredite na sua intuição.

UMA SOCIEDADE DOENTE!
Nossa sociedade está doente e distanciada de sua causa, de sua razão de viver. Todo esse movimento mostra que ainda estamos engatinhando no que tange a conquista do conhecimento dos processos envolvidos da doença, da saúde e da cura profunda que vai além dos limites do corpo físico. Precisamos pensar uma melhor forma de viver, com foco no aumento do amor e na evolução espiritual, porque caso contrário, continuaremos a ser, cada vez mais, uma sociedade doente, do corpo e da alma.

O CAMINHO DO MEIO É A MELHOR SOLUÇÃO!
Temos que ter discernimento suficiente para entender que o equilíbrio é o melhor caminho. Devemos dosar a ação das terapias alternativas, dos médiuns e curadores espirituais, da medicina alopática em proporções saudáveis, pois uma cura profunda se estabelece quando a pessoa compreender a importância de unir as mais diversas medicinas, mas que acima de tudo, as diferentes terapêuticas possam estimular a consciência, porque se isso não acontecer, a cura jamais será profunda.

O FUTURO!
Nos hospitais do futuro, profissionais da fé, da mente, das emoções, da meditação, do Yoda, do Reiki e das curas energéticas, das regressões às vidas passadas, trabalharão em consórcio com os seus irmãos médicos, cirurgiões, fisioterapeutas, dentistas, focados em um propósito comum, a cura da alma, da mente e do corpo

Fonte do texto:https://www.luzdaserra.com.br/o-intrigante-caso-dos-curadores-milagrosos

Comentários