8 Tipos de mentores/guias espirituais | Contectando-se com o seu EU Superior
Se o desenvolvimento espiritual é importante para você, você provavelmente já ouviu falar sobre os guias /mentores espirituais. Mas se você não tiver ouvido nada sobre isso até agora, não se preocupe, aqui está uma definição rápida desses termos:
Os guias espirituais são seres que atuam como um mentor ou protetor para um ser humano encarnado.
Todos nós temos pelo menos um guia espiritual, mas você provavelmente tem uma equipe inteira. Alguns ficam conosco durante toda a nossa vida, alguns entram apenas por um período de tempo para nos ajudar em uma questão específica de nossas vidas ou a desenvolver uma habilidade especial, levando-nos à uma maior clareza, liberdade, alegria e paz.
Para muitas pessoas, os mentores espirituais são entidades que escolhemos ou são ajudantes que nos são atribuídos antes do nascimento. Para outros, os guias espirituais representam partes de nossas mentes inconscientes que simbolicamente nos ajudam a encontrar a totalidade. E, ainda assim, para outras pessoas, os mentores espirituais são partes do nosso eu superior que se manifestam em várias formas.
Se você está ainda apenas começando a sua jornada de conexão com seu guia/mentor espiritual, eu recomendaria primeiro que você aprendesse sobre os muitos tipos diferentes de guias espirituais que existem em nosso reino corpóreo e o incorpóreo.
8 Tipos de guias/mentores espirituais
1. Anjos
A palavra “anjo” vem de uma palavra grega e significa mensageiro. Eles são intermediários entre nós e o divino. E eles não são apenas conhecidos no cristianismo, mas também no judaísmo, no islamismo, no budismo e na teosofia. Mesmo os sumérios, egípcios, gregos antigos e os romanos também conheciam os anjos. Todo ser humano tem um anjo da guarda que nos fornece amor, encorajamento, inspiração e proteção contra o perigo.
Eles nunca tiveram uma vida humana na terra ou em um corpo físico. No entanto, às vezes eles se mostram como humanos com asas para facilitar a compreensão e melhorar a comunicação. Existem muitos reinos diferentes de anjos, os mais conhecidos são os Arcanjos, Seraphins e Querubins. Arcanjos famosos são o Miguel – o protetor, Raphael – o curandeiro, Gabriel – o nutridor, e Uriel – o portador da luz.
Esses seres geralmente parecem ser seres lindos, calorosos e amáveis. Eles vêm em torno de espaço para você, para que você saiba que você está seguro, protegido e amado. Eles são veículos diretos do divino e imbuídos com amor completo, benevolente e reconfortante. Se você se conectar mais profundamente com os anjos, você também descobrirá que existem arcanjos e anjos, e que você pode invocar anjos específicos para ajudá-lo, dependendo da sua situação.
Os anjos geralmente vêm quando você está passando por um momento difícil para fornecer uma energia de apoio além do véu. Eles não podem tirar nossa dor completamente, mas eles podem ajudar a estabilizar e limpar os canais de conhecimento inspirado em nossos corpos sutis. Nós também temos anjos ao nosso redor desde o nascimento, esperando apenas para serem contactados, para que eles possam aprofundar sua presença em nossas vidas.
2. Espíritos da Natureza
Também chamados elementais, os espíritos da natureza vêm em todos os tipos de formas: fadas, elfos, gnomos, sereias, duendes, sílpedes, anões, e muitos outros. Eles habitam os reinos astrais do planeta Terra, e são seres etéreos, na verdade não têm uma forma física. No entanto, para poder se comunicar com os seres humanos, eles se mostram em uma forma que podemos entender.
Muitas vezes os veremos como nos lembremos dos livros que lemos e dos filmes que vimos. Se o seu guia espiritual é um espírito da natureza, você está sendo chamado a trabalhar com eles para curar e cuidar da Terra e criar um ambiente saudável para todos os seres que vivem aqui.
3. As Plantas
Os xamãs acreditam que o mundo e tudo nele é composto de energia vibrante e viva. Isso inclui as plantas.
A Ayahuasca – uma mistura psicoativa que é feita de uma videira comumente encontrada na américa do sul é uma das maneiras mais conhecidas de entrar em contato com os espíritos da natureza. Curiosamente, essa videira de Banisteriopsis Caapi é conhecida como “a videira das almas“, e é comum que todos aqueles que a bebem sentirssem guiados pela planta nos reinos da existência interna e externa. O mesmo pode ser dito sobre muitas outras plantas psicoativas e não psicoativas.
As plantas podem ser simbólicas, como em algumas tradições que associam certas qualidades a certas plantas ou experiências, onde a ingestão da planta estimula a expansão mental, física e emocional.
4. Espíritos Ancestrais
Guias ancestrais são entidades que têm algum tipo de conexão de sangue com a nossa linhagem. Um guia ancestral poderia ser um membro recentemente falecido de sua família (mãe, pai, tia, avô) ou um parente há muito falecido que você talvez nunca tenha encontrado em sua vida. Esses espíritos também podem ser um antepassado de uma vida passada. Ocasionalmente, também pode ser um antepassado vocacional. Não é um parente, mas um mentor, alguém que teve a mesma profissão que você tem no momento e que quer ajudá-lo a aperfeiçoar os seus talentos.
Muitas vezes, temos guias humanos que estão conosco desde o nascimento e estamos especificamente para nos ajudar com nossa jornada aqui. Alguns desses indivíduos serão guias que estão disponíveis para ajudá-lo em toda a sua vida, enquanto outros irão ir e vir, dependendo de onde você estiver em sua vida. Às vezes, também podemos formar laços fortes com amigos ou familiares de vidas passadas. Esses vínculos podem se tornar tão profundos que eles realmente continuam em outras vidas. Um pai protetor em uma vida passada pode ter um vínculo de alma tão profundo com você que ele seja o seu mentor ou guia nesta vida;
Os espíritos ancestrais podem ser de grande ajuda quando se trata de assuntos familiares, tarefas práticas ou habilidades específicas. Eles também podem tirar o medo da morte, informando-nos de que há vida depois de deixar o plano terrestre. Outra maneira de trabalhar com eles é liberar o karma ancestral negativo.
Não é incomum nos reconectarmos com os entes queridos falecidos dentro de suas meditações e sonhos. Embora os que amamos tenham passado, eles ainda são muito ativos e acessíveis do outro lado. Muitas vezes, você pode notar que eles irradiam uma energia muito forte, mesmo que tenham estado lutando contra uma doença difícil antes da passagem. Isso é para mostrar que eles estão em paz e assim permitir que você liberte qualquer preocupação ou culpa que você possa estar levando sobre a sua passagem. Além disso, eles podem parecer mais jovens ou usar uma roupa particular que tenha um significado especial para você, simbolizando que eles estão todos abertos para se conectar a partir de um lugar muito puro e autêntico.
Muitas vezes eles se apresentarão quando os mesmo tiveram uma passagem trágica ou sabem que você está sofrendo com a perda deles. Eles se apresentaram para ajudá-lo a encontrar a paz com sua morte, dar conselhos e até simplesmente se despedir. Geralmente, as pessoas sentem que uma cura profunda ocorre quando esses contatos se realizam, porque eles conseguem experimentar as almas puras de seus entes queridos, o que pode trazer uma compreensão intensa e uma perspectiva maior de por que as pessoas viviam da maneira que viviam.
Eles podem ir e vir ao longo de sua vida, permitindo que sua presença seja sentida, ou você possa obter algumas conexões significativas e então eles podem a partir daí desaparecer de sua vida. Quando os nossos entes falecidos se conectam conosco, esses momentos podem ser únicos, pessoais e significativos.
5. Mestres Ascencionados
Os mestres ascensionados são seres que já viveram nesta terra, mas se tornaram iluminados, despertados ou transcenderam o ciclo da reencarnação. Assim, os mestres ascensionados representam os melhores professores e as portas para o divino.
Dizem que os mestres ascensionados, como todos os guias espirituais, ensinam a todas as pessoas que os invocam (não apenas você) a alcançar uma maior totalidade e harmonia na vida. Exemplos comuns incluem Krishna, Jesus, Confúcio, Kuthumi, Melquisedeque, Maria, a Mãe de Jesus, Babaji, Gautama Buda e muitos outros.
Também conhecido como Mahatmas, os mestres ascensionados são guias de alto nível que viveram como seres humanos na Terra por muitas vidas. Eles alcançaram a iluminação, um alto estado espiritual, que é relacionado estar totalmente alinhado com o eu superior, também chamado da presença EU SOU. Todas as diversas culturas humanas e tradições espirituais produziram os seus Mestres Ascensionados, mas todos compreendem e ensinam a mesma verdade, afirmando que somos todos um e que a separação é uma ilusão.
6. Seres Extraterrestres
Também chamados de seres das estrelas ou irmãos cósmicos, os seres estelares provêm de sistemas e planetas de estrelas diferentes em todo o universo. Alguns dos conhecidos locais de origem são as Pleiades, Sirius e Arcturus, mas também existem muitos outros.
Os seres estelares podem ter forma física, mas outros provêm do reino astral ou de planos não físicos. Se este é seu guia espiritual, você provavelmente é uma estraterrestre encarnado na terra. Isso significa que você mesmo viveu em outros planetas e está aqui como uma espécie de embaixador de sua origem extraterrestre. Você provavelmente tem uma personalidade inteligente e um tanto desapegada e é atraído pela ficção científica, tecnologia, espiritualidade e sente-se como que você realmente não pertencesse aqui.
À medida que nos tornamos mais abertos e conscientes espiritualmente, começamos a perceber que há consciência inteligente além da consciência humana. Já que consciência existe além do nosso coletivo da Terra, podemos nos comunicar com ela através da mais alta tecnologia existente: o nosso coração, a nossa plena consciência.
Estes são seres que variam em sua aparência e não há somente contato vindo de uma só família extraterrestre, mas de muitas origens cósmicas e aqueles que se apresentaram para você dentro de suas meditações terão um significado e uma história especial com você. Os seres extraterrestres, embora diversos em sua própria história, são parentes distantes e se sentirão familiares quando você se conectar com elas. Você pode até mesmo reconhecer sua frequência vendo que essa pode ser semelhante à sua.
Eles oferecem excelentes informações práticas sobre como viver nossas vidas e revelar segredos profundos sobre a história humana perdida. Sua presença pode ajudá-lo a lembrar outras vidas além da Terra, que podem ajudar a trazer compreensão e perspectiva para nosso propósito aqui.
Esses seres aparecem às vezes em nossos sonhos e meditações quando temos um coração aberto e aventuroso. É mais fácil se conectar com eles quando soltamos a nossa forte dependência de paradigmas terrestres. Eles respondem ao espaço aberto dentro da mente e do coração. Eles costumam aparecer para pessoas que tiveram vidas recentes dentro de outros sistemas estelares e / ou ter um acordo para ter uma conexão específica com eles nesta vida.
Qualquer pessoa pode se conectar com seres extraterrestres e esses contatos se tornarão cada vez mais acessíveis e proeminentes dentro de nossas vidas com o passar do tempo.
7. Animais de Poder
Os animais de poder, também chamados de totems ou espíritos animais, são espíritos protetores muito poderosos que nos escolhem e isso pode ser algo muito diferente do que você escolheria como um mentor espiritual.
Mas não o descarte o poder do seu mentor espiritual, se ele escolher lhe contactar na forma de um animal. Há um motivo pelo qual esse animal escolheu você. O seu mentor espiritual pode tomar a forma de um pássaro, cachorro, vaca, lobo, leao e afins. Os animais de poder também podem ser animais míticos como dragões, fenoixos, unicórnios, grifos, pegasus, thunderbirds, etc.
Geralmente, os animais de poder podem ajudá-lo a remediar um problema, curar ou expandir sua compreensão do mundo. Os animais são guias espirituais bem conhecidos e ganharam muita popularidade ao longo dos últimos anos, talvez graças à sua acessibilidade em nossas vidas diárias. Algumas culturas antigas, como os indígenas americanos e chineses, tinham animais como representações sagradas de suas tribos ou linhagens.
Os animais totem são mensageiros poderosos que podem aparecer frequentemente em sonhos e meditações, ou se você estiver muito em sintonia, em uma visão clarividente acordada. Podemos atrair uma experiência com eles quando a sua simbologia específica é importante para nós. Por exemplo, se você está em uma meditação e você vê um leão poderoso caminhando lentamente em sua direção, isso indica que a confiança, o ego saudável e a liderança são importantes neste momento. A mensagem que eles trazem consigo não se referirá a uma pequena questão ou algo que você não conhece. Todos os guias se apresentam em forma de uma resposta a uma questão pertinente que você deseja entender. Para entender isso, a pesquisa dos significados espirituais dos diferentes animais pode ser de grande ajuda.
Os animais de poder se apresentam como mensageiros e guias porque a sua presença é muito pura e sua simbologia é muito óbvia. Eles têm a capacidade de levar um significado mais direto em comparação com os guias que estão em uma forma mais humana. Cada um de nós tem vários animais de poder que são espíritos afins para nós nesta vida. Os temas que eles representam são em geral temas dentro de nossas vidas que precisamos integrar para encontrar o equilíbrio.
8. Seres de Luz
Os seres de luz são conglomerados de consciência em um nível muito maior da realidade, o que torna sua forma difícil de compreender, assim, simplesmente os percebemos como luz.
Esses seres podem ser confundidos como anjos, porém os seres de luz tendem a ser mais ativos na criação deste mundo, enquanto os anjos são guias trabalhadores benevolentes que tendem a nos ajudar na nossa luz individual. Os seres de luz poderão surgir quando uma mensagem muito específica precisa ser dada e compreendida. Muitas vezes, essas mensagens estão diretamente relacionadas ao propósito da vida ou à informações sobre a criação de mudanças específicas que terão um grande impacto sobre muitas pessoas.
Os seres de luz têm acesso ao quadro geral e aos padrões kármicos coletivo para que a sua presença possa vir quando uma mudança específica é muito importante para o todo. Eles não são guardiões pessoais mas são guardiões coletivos.
Também é comum que os seres extraterrestres, ou outros guias, apareçam como luz inicialmente, mas, ao sintonizar-se com eles, você poderá notar uma frequência pessoal mais específica. Os seres de luz tendem a trabalhar especificamente nos reinos superiores com espectros maiores de consciência.
Muitas pessoas descrevem os seres de luz como sendo seus guias espirituais. Os seres de luz ajudam principalmente as pessoas a se moverem pelas áreas traumáticas da vida, como a morte, a perda e o sofrimento. Esses seres são chamados de tais por causa de sua tendência a aparecerem de formas brilhantes, ou às vezes até como esferas cheias de luz.
Além de todos os seres das dimensoes superiores de que falamos, às vezes você se conectará com guias humanos simples. Esses seres são indivíduos que viveram na Terra e têm uma mensagem específica para você. É altamente provável que algo dentro de sua vida seja semelhante ao seu desenvolvimento espiritual, especialmente neste momento de sua vida. A lei da atração não funciona apenas no mundo físico, mas também atraímos pessoas específicas nos mundos superiores.
© 2017 Poder do Eu Superior. Aviso de direitos autorais: este conteúdo está protegido por direitos autorais e outras leis de propriedade intelectual. Você não pode reproduzir, republicar, executar, vender ou usar qualquer conteúdo contido nesta postagem sem autorização expressa por escrito.
Fonte:https://poderdoeusuperior.wordpress.com/2017/12/01/8-tipos-de-mentores-guias-espirituais-contectando-se-com-o-seu-eu-superior/
Comentários
Postar um comentário