O QUE SÃO OS ESPÍRITOS E COMO LIDAR COM ELES ?

O que são os espíritos?

O QUE SÃO OS ESPÍRITOS?

A palavra espírito significa “respiração” ou “sopro” e se relaciona com a liberdade e com a condição de desencarnado. Segundo algumas crenças religiosas, apenas a morte é capaz de separar o espírito do corpo físico fazendo-o migrar para a esfera espiritual, o que não encerra a vida espiritual, apenas a carnal.

Sendo assim, segundo o espiritismo, o espírito quando encarnado veste um corpo e a reencarnação tem por objetivo o autoaperfeiçoamento espiritual, onde cada espírito está na terra passando por diferentes mecanismos evolutivos. Para simplificar, os espíritos encarnados passarão durante toda a vida na terra por provas que exercitam a a paciência, tolerância, amor, fé e a capacidade de perdoar, por exemplo. Essas provas tem como finalidade a purificação e o desenvolvimento espiritual.

COMO ACONTECE A CONEXÃO CORPO-ESPÍRITO

Essa conexão acontece por forças magnéticas entre a energia espiritual e a energia corporal que os prende. Já a interação entre o corpo e o espírito se dá principalmente por meio do perispírito, que permite a interação entre o espírito e o cérebro, conectando as vontades espirituais com o mundo físico.

EXPERIÊNCIA DE QUASE-MORTE

A projeção astral, emancipação da alma ou episódio fora-do-corpo são experiências de quase-morte. Essas experiências se traduzem na saída do espírito do corpo físico para o plano espiritual, onde a pessoa que passa por isso consegue ver a si próprio de uma outra perspectiva, como se estivesse fora do próprio corpo e também consegue se conectar com outros espíritos.

Esses episódios podem acontecer por meio do sono, por meditação profunda, técnicas de relaxamento ou em situações involuntárias, como traumas profundos, nos quais a pessoa pode ter chegado realmente muito perto da morte, sendo comum esse tipo de experiência acontecer em hospitais.

SONHAR COM ESPÍRITOS

Sonhar com espíritos pode ser reflexo da projeção astral, que pode ser desenvolvida. A medida que essa capacidade é “educada” e estudada, o espírito torna-se capaz de praticar viagens astrais. Então, sonhar com espíritos, sejam eles bons ou ruins, significa que o seu espírito está executando tarefas no plano astral enquanto o seu corpo físico dorme.

Sonhar com espíritos bons e de luz: é um bom sinal e isso indica que a sua frequência está sintonizada com as boas energias.

Sonhar com espíritos sombrios e malignos: caso esteja acompanhado de seres de luz, isso é um bom sinal. Significa que o seu espírito está ajudando esses espíritos sem luz e em sofrimento. Caso você não tenha auxílio de seres de luz, tenha o hábito de orar, agradecer e pedir por uma boa noite de sono antes de dormir.

3 DICAS PARA AFASTAR AS MÁS ENERGIAS DURANTE O SONO

Prepare esse ritual todos os dias antes de dormir e desfrute de uma noite tranquila e de luz:
  • Tome um banho relaxante, repleto de bons pensamentos e boas vibrações;
  • Faça uma oração agradecendo a sua vida e pedindo proteção durante o sono;
  • Evite dormir sob efeito de álcool, drogas ou com cheiro de tabaco.
Não tenha medo de espíritos, desde que você esteja em uma boa vibração e emanando energias positivas, você estará conectado apenas com seres do bem e de luz.
O que significa sonhar com morte?








O QUE SIGNIFICA SONHAR COM MORTE?

o contrário do que muitas pessoas pensam, sonhar com morte não quer dizer que você ou alguém próximo irá morrer. A não ser que você tenha sonhos premonitórios, o significado deste tipo de sonho é outro, ou melhor, são outros. Existem várias interpretações para os sonhos com morte, veja os principais significados de sonhar com morte abaixo.

SONHAR COM MORTE É UM MAU PRESSÁGIO? NEM SEMPRE!


sonhar com morte
Sonhar com morte representa um momento de transição em sua vida. O seu subconsciente está te alertando que mudanças, positivas ou negativas, irão chegar. Não é preciso temer esse tipo de sonho, o melhor a se fazer é tentar compreendê-lo, entender a mensagem que ele quer nos passar. Veja os principais significados abaixo.

O QUE PODE SIGNIFICAR TER ESSE TIPO DE SONHO?


Indica mudança, transição, desejo de fuga da rotina. Pode ser uma mudança que você deseja ou não, pode ser positiva ou negativa. Se você está vivendo uma rotina exaustiva, o seu subconsciente deve estar pedindo por mudanças e então você tem sonhos com morte.  Pode indicar a urgência por mudança – alguma pessoa tóxica que está em sua vida e está te fazendo mal, uma situação que não está resolvida e precisa de mudança, um ambiente que você está freqüentando e está te fazendo mal, etc. Sonha com morte mostra a necessidade de mudança de coisas reversíveis, e não irreversíveis como a morte.

SONHAR COM MORTE DE PAI OU MÃE


Este tipo de sonho normalmente nos mostra o quanto somos apegados ou dependentes dos nossos pais. Mostra uma mudança significativa que está por vir, e como nós precisamos estar preparados para tudo. Se o sonho te mostra aausência dos seus pais e você em desespero, pode estar te mostrando que você precisa desenvolver habilidades de fazer escolhas, de se virar sozinho e não ser tão dependente deles ou dos outros.

SONHAR COM CRIANÇA MORTA OU COM A MORTE DOS FILHOS


Sonhar com criança morta quer dizer a necessidade de criar mais responsabilidade. É preciso crescer, tornar-se um adulto e ter sua própria responsabilidade, seu corpo e mente estão pedindo por isso. Já se você sonha com a morte de um filho, não se desespere. Por mais que este tipo de sonho seja perturbador, ele significa que seu filho está crescendo, desenvolvendo, abrindo asas e se tornando uma pessoa com personalidade própria. É preciso deixar os filhos crescerem, é preciso aceitar que eles não estarão debaixo de suas asas pelo resto da vida.

SONHAR COM A MORTE DE ESPOSA, MARIDO OU NAMORADO(A)


Este tipo de sonho é metafórico, a perda da pessoa que você se relaciona no sonho tem a ver com você e não com ela. Esse sonho pode querer dizer que você está ocultando um determinado aspecto da sua personalidade que você gosta para satisfazer o seu cônjuge. Nós sabemos que é preciso fazer concessões para manter um relacionamento, mas se você está tendo esse tipo de sonho, pode ser um alerta que você está mutilando traços da sua personalidade que não deveria. Cuidado.
Como identificar a presença de espíritos em quatro graus de contato







COMO IDENTIFICAR A PRESENÇA DE ESPÍRITOS EM QUATRO GRAUS DE CONTATO

Encarada como o único e inevitável final, a morte tem sua concepção materialista em nosso mundo, onde a consciência do ser nos faz crer que o que não pode tocar, cheirar, falar, ouvir ou ver, simplesmente não existe. Porém, até mesmo entre os mais céticos, a perda de um ente querido pode transformar a descrença a respeito da existência de vida após a morte e na presença de espíritos, uma vez que a ausência se transforma em dor.
Diante destes momentos, muitos amigos e familiares buscam incessantemente por mensagens ou notícias dos espíritos desencarnados, como forma de confortar seus corações e ter a certeza que as pessoas amadas estão agora em um lugar melhor; o que poucos sabem é que tal contato pode ser feito de maneira individual, sem a necessidade de intervenções de médiuns ou psicografias.

COMO IDENTIFICAR UM CONTATO COM ESPÍRITOS?


Quando a vontade de estabelecer comunicação e a abertura mediúnica de cada indivíduo está propícia pra a recepção destes espíritos, é possível encontrarmos entes queridos através da projeção astral durante o sono, permitida pelo desdobramento consciente de seu corpo mental. Além deste método, que requer alguma técnica para começar a surtir efeitos, podemos identificar a presenta dos espíritos desencarnados mesmo em nosso plano terreno, através de quatro graus de manifestações.

CONTATOS DE PRIMEIRO GRAU


Identificado pela vaga sensação de presença no ambiente, o primeiro grau da manifestação de espíritos desencarnados pode se dar também por meio de arrepios pelo corpo quando se lembra do ente querido. Lembranças repentinas também podem ser um sinal de que este deseja se comunicar. Quando ocorrer, é possível estabelecer um contato mediante orações, meditações, podendo ser ainda mais claramente percebidos em momentos em que se lida com água, como quando lava a louça, a roupa, ou toma um banho.

CONTATOS DE SEGUNDO GRAU


Um pouco mais intensos que os de primeiro grau, este nível é marcado pela presença de espíritos através de vozes, visão de vultos ou ruídos diferentes pela casa. Em primeira instância, elimine todas as possibilidades físicas que possam estar emitindo tais sons e visões, como animais no telhado, goteiras, madeira expandindo, entre outras. Geralmente, espíritos de luz não costumam se manifestar dessa maneira, mas podem demonstrar um interesse em se comunicar dessa forma, principalmente para pessoas com um certo nível aflorado de mediunidade. Neste caso, para estabelecer contato, sinta as necessidades do espírito desencarnado ao tocar um objeto pertencente à pessoa.
Tenha cuidado ao tentar invoca-los de alguma maneira, pois isto pode atrair a atenção de espíritos zombeteiros. Prefira as manifestações e contatos espontâneos neste caso.

CONTATOS DE TERCEIRO GRAU


A esta intensidade, é possível ver o espírito desencarnado e até mesmo conversar com ele algumas vezes. Quando manifestado através de médiuns, pode ocorrer a incorporação do mesmo ou a psicografia contendo a mensagem que o espírito deseja comunicar.

CONTATOS DE QUARTO GRAU


O último e mais intenso grau de manifestação de espíritos desencarnados acontece quando sua presença ocorre materializada diante do indivíduo o qual deseja contatar. Deste modo, desde que haja uma mediunidade física presente em quem recebe a visita, é possível tocar, sentir a textura da pele e interagir fisicamente com o espírito. Esse grau, apesar de raro, pode também se manifestar através de transcomunicação, como mensagens gravadas em áudio ou através de aparelho eletrônicos. Para tentar esse contato, pode-se deixar um rádio ligado fora de sintonia enquanto grava os ruídos. No dia seguinte, pare e gravação e ouça, atentando para algo anormal em meio aos chiados.

Sinais da presença de espíritos: aprenda a identifica-los







SINAIS DA PRESENÇA DE ESPÍRITOS: APRENDA A IDENTIFICA-LOS

Diferentemente do que pensamos se tratar de fenômenos paranormais, a presença de espíritos se manifesta de maneiras bastante claras, onde podemos diferenciar os espíritos inteligentes – sendo estes pessoas falecidas tentando uma comunicação direta com os vivos – e os residuais, os quais não sabem da existência de seres em vida no local onde estão, e acabam interagindo apenas com o ambiente. Os espíritos residuais podem ainda tomar a forma de uma entidade maligna ou demoníaca, uma vez que jamais viveram na forma humana.

PRESENÇA DE ESPÍRITOS: APRENDA A IDENTIFICAR OS SINAIS


Sejam eles espíritos inteligentes presos a pessoas ou tarefas inacabadas na Terra ou residuais coexistentes neste plano, alguns sinais da presença de espíritos no ambiente são claras e podem se manifestar de diversas maneiras. Conheça as mais comuns a seguir.
1. Ruídos: diante da presença de espíritos é comum ouvir alguns sons de origem inexplicável ou improváveis para o local. Objetos batendo (portas e janelas, por exemplo), móveis ou algo mais se arrastando também pode ser notado;
2. Mudando de lugar: fenômeno raro, mas provável, espíritos podem promover a movimentação de certos objetos. Itens que se movem sozinhos ou inexplicavelmente caem de alguma superfície ou levitam alguns centímetros são alguns sinais da presença de espíritos; é possível também que estes mudem objetos de lugar
3. Manifestação em eletrônicos: TVs, rádios, luzes, entre outros aparelhos eletroeletrônicos podem também indicar que existem espíritos no ambiente. Essa manifestação ocorre quando tais itens ligam e desligam sozinhos, ou eventos estranhos ocorrem com eles (despertadores tocam em horários diferentes, canais mudam sozinhos, músicas tocam inexplicavelmente, etc.).
4. Animais: como seres sensíveis que são, os gatos e cachorros tendem a sentir facilmente a presença de espíritos. No caso dos cães, se estes latem para o nada e acompanham algo com a cabeça, é sinal de que estão sentindo ou enxergando algo no ambiente.
5. Ser observado: muito comum diante espíritos no ambiente, a sensação frequente de estar sendo observado – principalmente quando estiver sozinho pode acontecer. No entanto, fique atento, pois após assistir um filme de terror ou ver alguma notícia trágica, a sensação pode ser apenas um reflexo de seu próprio corpo diante do medo.
6. Sentir-se tocado: também bastante comum, este sinal costuma aparecer diante de um toque em seus ombros, um passar de mãos nos cabelos ou algo mais sutil.
7. Ouvir vozes: ouvir vozes dizendo seu nome, mesmo quando não há ninguém por perto é um sinal bastante comum da presença de espíritos. Os sons também podem ser gritos, sussurros, risadas ou conversas abafadas.
8. Pontos frios: quando alguns cômodos da casa estão mais frios que outros, ou mesmo uma pequena parte deles, este também pode ser um sinal de espíritos.
9. Odores inexplicáveis: perfumes, mau cheiros ou odores característicos que tomam conta de um ambiente sem causa provável costumam representar a presença deles.
10. Vultos: geralmente a prova mais clara da presença dos espíritos em determinado local, os vultos rápidos, aparecimento de luzes anormais, sombras, entre outras aparições podem significar um ambiente assombrado.
11. Agressão física: as agressões, como arranhões, puxões de cabelo, empurrões, entre outras, costuma vir apenas por espíritos malignos, sendo um fenômeno bastante raro. Fique atento se marcas surgirem sem ninguém por perto.

Espíritos obsessores: descubra se está com um








ESPÍRITOS OBSESSORES: DESCUBRA SE ESTÁ COM UM

Espíritos obsessores são aqueles que exercem influência sobre você, alterando totalmente a sua vibração. A sua energia é drenada por uma entidade desencarnada, tornando-se invisível aos olhos comuns. Identificar uma obsessão espiritual é bastante fácil. Um conjunto de atitudes, pensamentos e sentimentos podem ser os principais motivos para os obsessores se “apropriarem” da sua vida. Ou seja, você é o próprio culpado se estabelecer uma frequência ao mesmo nível da qual vibra o obsessor.

A compatibilidade é a grande razão para que aconteça a obsessão. Ela determina a ligação por ressonância entre você e os obsessores, respeitando as leis naturais. Se chegar a conclusão que está com um obsessor, não tenha medo. Isso é consequência das falhas no seu equilíbrio emocional, mental e na sua capacidade de sentir amor. Basta mudar este quadro.

SINAIS PARA SABER SE SOFRE COM OBSESSORES

Entre os principais sinais, está a falta de paciência e a irritação. Aquele sentimento de explosão, repentino, que não te deixa controlar a si mesmo. Ou até mesmo quando tudo aparenta te aborrecer do nada. A fragilidade emocional também é uma grande porta de entrada para os obsessores. Angustia, tristeza, choro recorrente, todos esses sentimentos, sem qualquer motivo, são sinais importantes que precisam ser alterados.

Dores nas costas e no estômago também podem ser sinais de uma obsessão espiritual, sem aparentemente nenhum problema físico. Entretanto, não confunda tais sensações com problemas reais de saúde. Confirme primeiro antes de achar que sofre com obsessores. Pensamentos negativos e impróprios, além de muito cansaço e bocejo constante, são outros sinais que você deve estar atento. Na linguagem espiritual, o bocejo com frequência, por exemplo, pode indicar que a pessoa precisa se limpar e não está conseguindo. Ele representa uma espécie de descarga da aura e, por isso, deve estar harmonizado com as situações da vida.


O QUE FAZER QUANTO AOS OBSESSORES

Há alguns sentimentos e atitudes que o podem ajudar a se livrar dos obsessores. Começando pela gratidão, seja pela vida, pelo dia a dia, pela sua casa e pelos seus amigos. Pare de reclamar e ser crítico em relação a tudo e todos. Insatisfação é a porta aberta para a cólera da alma.

Honre seus pais, mesmo que tenham problemas. Afinal, foram eles quem te deram a vida e você deve honrar essa energia contra os obsessores. Além disso, não julgue os outros e as coisas. Entenda e compreenda os erros e acredite que também podem ser seus um dia. Ore bastante e aprenda a perdoar. Superar as crises faz parte da vida e você deve ultrapassá-las com a maior agilidade possível.

Fonte:http://www.wemystic.com.br/artigos/o-que-sao-os-espiritos/

Comentários