COMO SABER QUEM É MEU EXÚ OU POMBA GIRA ?

Resultado de imagem para EXU


Como Saber Quem É Meu Exú Ou Pomba Gira?



Muitos irmãos da religião e simpatizantes me perguntam como saber quem é meu Exú ou Pomba Gira, pra hora de fazer suas preces, oferendas, agrados, etc. Quando dizemos, na Umbanda, que todas as pessoas, têm seus Guardiões protetores, não estamos com isso, querendo causar uma busca desenfreada e nem tão pouco causar frustrações aos irmãos.

Apenas e tão somente, queremos dizer que graças a providência do Criador, todos nós temos Guardiões e devemos tê-los em alta conta, mesmo que jamais saibamos seus nomes, histórias pessoais ou a que falange pertencem.

Quem é meu Exú ou Pomba Gira - Quem é Meu guardião - Quem é meu protetor

Qual o percentual da população mundial, que trabalha efetivamente na Umbanda ou nos cultos afro-brasileiros
Dentro desse grupo que trabalha mediunicamente nos cultos acima citados, quantos são os irmãos que são médiuns ativos de incorporação. Não quero dizer que Exus e Pombas Giras, comuniquem-se apenas através da incorporação. Eles podem fazer uso de qualquer forma de comunicação mediúnica, como a psicofonia, a psicografia, o desdobramento durante o sono do médium, ou até mesmo através da mediunidade intuitiva. Mas qual seria a real necessidade de irmãos não praticantes dos cultos, saberem os nomes de seus guardiões?

São muitos eles, podendo ser o Exú homem Tranca RuasSete EncruzaTiriri Pomba GirasMaria Padilha, MulamboFigueira, etc.

Se a resposta é mera curiosidade, esqueça. Se a resposta é amor à esses guias maravilhosos, pode ser que consigam.

MAS, COMO EFETIVAMENTE SABER QUEM É MINHA GUARDIÃ?


Primeiro quero dizer-lhes como não conseguirão:
1. Por data de seu nascimento 
2. Por numerologia 
3. Por consultas de cartomancia (seria mais por intuição do que propriamente a leitura em si) 
4. Por informações vindas de pessoas “intuitivas” ou fontes não confiáveis 
5. Por comparações de características pessoais. (pode até acertar, mas não é definitivo)

Aqui no site nós temos a Cabala que faz a conta matématica para saber qual é o seu Odu Pessoal por meio da data de nascimento (Cabala de Odu).

O QUE FAZER ENTÃO E COMO PROCEDER?

Existem Algumas Formas De Saber Sobre As Guardiões:


1. A comunicação direta da mesma (no caso a própria entidade Exú Pomba Gira) , através das formas de mediunidade acima citadas.

2. A revelação feita por um Guia de confiança e obviamente, através de um médium de confiança. (E aonde encontrá-los?) meus queridos, pesquisem na internet sobre Terreiros de Umbanda em sua cidade. Mas vejam o que escrevem, analisem o que prometem, usem o bom senso e intuam se devem ou não dar crédito à esse Terreiro e a seus médiuns. Visite então o Terreiro que lhe pareceu adequado, tome seus passes, frequente com certa regularidade e consulte com a entidade chefe do trabalho e exponha sua necessidade.

3. Em casas (terreiros) de Candomblé que cultuam também Umbanda, podendo ser identificado por meio de Jogo de Búzios ou até mesmo cartas, mas isso também depende de vários aspectos.

Mas você apenas obterá as respostas, caso o astral perceba relevância nessa revelação. Um alerta, Terreiros de Umbanda não cobram para revelar nomes de guias de ninguém (nada é cobrado)! Se não gostou, procure outro, se for o momento você será guiado ao local ou a pessoa certa.

Se o princípio que o move nessa busca, for amor, sua Guardiã poderá revelar-lhe quem é através de sonhos, intuições ou inspirações.

Um esclarecimento: as entidades não aparecem nuas, com atitudes sexuais ou qualquer outra forma negativa em sonhos ou em visões.

“POMBA GIRA GUARDIàNÃO É KIUMBA”, lembram-se?
Aos médiuns em desenvolvimento que não sabem ainda os nomes de seus guias, apenas esperem o momento certo, a entidade irá dizer quem é. Ou podem recorrer ao seu pai de Santo, pedindo orientação.

Caro leitor, você não é menos que ninguém e tão pouco sua protetora é inferior à qualquer outra , por não revelar-lhe quem é! Ame e respeite essa entidade de Luz, faça o bem e com o tempo, certamente , de algum modo, ela irá fazer com que você saiba quem ela é.

PONTOS DE EXÚ E POMBA GIRA COM LETRA


Fonte:http://www.juntosnocandomble.com.br/2015/08/como-saber-quem-e-meu-exu-ou-pomba-gira.html

Comentários