PALMAS,CANTOS,TAMBORES E SONS NA UMBANDA

Todos podem auxiliar para que as Giras sejam cada vez mais fortalecidas e vibrantes!
A importância de bater palma para acompanhar o toque do atabaque e de cantar as músicas junto com quem comanda os trabalhos é essencial na Umbanda. A energia gerada pela soma das ações de todos estimula, vibra e modifica os ambientes, tornando-os favoráveis à nossa prática religiosa. 
São muitas as culturas que fazem uso da música como forma de se religar com o Divino, não apenas com o som, mas com a dança também. A música, as palmas, os ritmos, etc, estão aí, desde os tempos mais remotos, criando um vínculo mágico e astral com o plano espiritual. E a Umbanda não só reconhece como também faz uso deste mesmo conhecimento primordial. 
Todo som produz freqüência de ondas eletromagnéticas que, se vibrada no tom e na cadência certa, pode atingir as mais variadas esferas astrais. Daí a importância dos atabaques (tocado com as mãos), dos atabaqueiros (também conhecidos como Ogãs), dos Pontos Cantados (orações na forma de cântico, com letra e melodia próprias a cada Orixá ou alma trabalhadora da Umbanda) e dos umbandistas presentes nas Giras, que com suas palmas ritmadas auxiliam na composição do ambiente. 
Assim, se um dia, você estiver de visita a uma casa de Umbanda e lá os trabalhos usarem tambor e palmas, participe!
Doe seu próprio corpo, com palmas e cantos para ajudar a não apenas segurar a corrente espiritual que se sustenta o templo, como também para alcançar as diversas esferas do plano espiritual. E não tenha vergonha de soltar a voz!
A harmonia das palmas e dos sons facilitam para que os médiuns se desliguem das distrações terrenas e se concentrem inteiramente no ritmo dos pontos, facilitando a incorporação de tal forma que o espírito do médium fica adormecido momentaneamente. Assim, todos podem ajudar para que o atendimento espiritual seja o melhor possível, mantendo também os pensamentos focados na energia circundante e na alegria de pertencer a esta maravilhosa religião, onde a soma de todos é infinitamente maior quando a verdadeira fé nos une!

Fonte:http://umbandaeucurto.com/engels-de-xango/2013/rituais/palmas-cantos-tambores-e-sons-na-umbanda/

Comentários