Pular para o conteúdo principal

ENTEÓGENO OU ALUCINÓGENO


ENTEÓGENO OU ALUCINÓGENO

Hoje quero falar um pouco sobre Enteógeno, isso devido a matéria do Fantástico que deu o que falar essa semana.

Confesso que fiquei incomodada quando eles citavam o tempo todo Ayahuasca como alucinógeno, dava a impressão que somos todos drogados, que isso é coisa de doidão, faltou informação e respeito nessa matéria.

Resultado de imagem para enteógeno

Levando em consideração que a televisão é a maior ferramenta de manipulação das pessoas, inocência a minha de ter achado que a matéria seria esclarecedora porque a intenção não é essa nunca, mas sim a de causar polêmica!


Ayahuasca/Santo-Daime já causa grande polêmica, podem reparar que a mídia só fala nesse assunto quando tem algo ruim relacionado, ninguém comenta sobre os avanços nas pesquisas, os benefícios, os casos de recuperação...enfim, como eu prefiro sempre optar pelo lado bom da coisa, prefiro pensar que por ser uma ferramenta tão sagrada sua divulgação se torna mais difícil, pois é necessário você descobrir por si só, pois só quem realmente conhece sabe.


Vou dar aqui a minha visão e esclarecer sob meu ponto de vista.


Os Enteógenos são substâncias que nos colocam em contato com o sagrado, com o divino é a porta que dá acesso ao mundo invisível expandindo nossa consciência e nos levando a níveis de percepções inacessíveis nos estados normais.


A Ayahuasca é considerado um enteógeno, pois nos permite perceber a manifestação interior do divino, cada um interpretando da sua maneira é claro. *


Não causa dependência fisiológica e nem comportamentos associados à dependência como abstinência, comportamento de abuso ou perda social, devido ao sistema serotoninérgico. Não se observou nenhuma deterioração física e nem psicológica com o uso regular.


Você sabia que uma substância que tem em sua composição bioquímica o DMT, ela precisa de no mínimo 2% em sua farmacologia para ser enquadrada como droga alucinógena?!?!


 A Ayahuasca tem 100 vezes menos DMT do que é estipulado pela ciência, pois sua composição farmacológica padrão é de 0,02% de DMT, portanto de acordo com os parâmetro científicos internacionais, a Ayahuasca não pode se considerada droga, de tal forma que não consta da lista de substâncias proscritas da organização das Nações Unidas - ONU, além de ter sido liberada pelo CONAD.


Acho que depois dessa explicação nem preciso falar sobre o que são os alucinógenos neh?!


Acho curioso quando ouço pessoas que já experimentaram drogas sintéticas e Ayahuasca e relatam "as diferenças" entre eles, deixando bem claro o que realmente é alucinação e o que é miração.


Semana passada postei aqui no meu blog a entrevista com o ex pastor do Bola de Neve onde ele fala exatamente isso:


" Fábio conta que a característica principal do chá do daime está justamente na fusão com o espiritual.

Não é só como uma viagem de ácido, por exemplo, ou um chá de cogumelo, que mexe com a mente e a pessoa dá umas viajadas. Você vai para outro lugar mesmo, para o inferno, para o mundo espiritual. Você tem esse acesso até lá”

* por isso digo que cada um tem sua forma de interpretar o mundo espiritual.

Bom gente é isso, a intenção aqui hoje foi esclarecer o que são os enteógenos.


Beijos no coração


Namastê


#desafiogratidão2015

#flaviamelissa
#vivisawaking

Fonte:https://vivisawaking.blogspot.com.br/2015/05/enteogeno-x-alucinogeno.html

Imagem relacionada

Postagens mais visitadas deste blog

OS MELHORES BANHOS DE DESCARREGO DA UMBANDA

Chegou a segunda-feira! Você tomou aquele banho no final de semana?! Não! Não é que só se deva tomar banho no fim de semana, mas sempre devemos reservar um dia para tomar um banho de descarrego a fim de nos livrar dos maus espíritos e das energias negativas que acumulamos todos os dias sem perceber, correndo atrás da nossas realizações amorosas e profissionais. Não importa o dia, o que vale é estarmos limpos, pois, a sujeira espiritual às vezes é tanta que ofusca a nossa visão, e tanto estresse e correria termina por nos desviar do contato com os nossos orixás e com os nossos guias espirituais, além das coisas que mais queremos na vida. Cabe refletir: Do que estamos precisando nos livrar? O que está tão agitando e bagunçado na nossa vida e que está nos impedindo de caminhar pra frente com nossos projetos? Até as crianças ficam irritadas ou doentes e não encontramos o motivo. Para elas, um bom banho com alecrim da horta ou rosas brancas são indicados para tirar as energias ruins sem deixa…

BANHOS DE ATRAÇÃO E AMOR NA UMBANDA

Aniz estrelado - muito usado em magia e banhos de amor e atração Banhos de atração e amor
Tomar banhos de atração e amor no “Dia das Bruxas” pode ajudar você a trazer aquele amor de volta ou seduzir aquela pessoa que nem sabe que você existe. Afinal o que significa o “Dia das Bruxas” no hemisfério sul e como utilizar esse dia mágico ao seu favor?
Banhos de atração e amor
O  “Dia das Bruxas” no hemisfério sul representa a comemoração de Beltane que é o festival da fertilidade, simbolizando a união entre as energias masculina e feminina, onde os pagãos comemoram o casamento dos Deuses. Durante o festival, eram acesas fogueiras nos topos dos montes e lugares considerados sagrados, sendo um ritual importante nas terras Celtas. E como tradição, as pessoas queimavam oferendas como, por exemplo, totens ou animais para que o poder do fogo fosse passado ao rebanho e, pulavam as fogueiras para que se enchessem das mesmas energias poderosas. Representa o início do Verão e marca a morte do Inverno, send…

TESTE PARA SABER SE VOCÊ É SENSITIVO

Acho que sou sensitivo: como descobrir e ter certeza que possuo este dom?
Há alguma maneira de saber se eu realmente sou sensitivo? Será que possuo um sexto sentido aguçado? Será que sou uma pessoa intuitiva?
Acredite estas não são perguntas exclusivamente suas.  Muitas pessoas costumam fazer a si mesmas estes questionamentos, motivadas por eventos casuais e atípicos do dia a dia, como sensações estranhas, emoções aparentemente sem explicação, coincidências etc. Mas existe uma forma de saber se sou sensitivo? Através de algumas considerações simples e diretas, você pode ter uma noção exata do grau de suas habilidades intuitivas. Confira a seguir a avaliação que preparamos para você tirar esta dúvida: pense bem em cada uma das perguntas, responda-as sinceramente e confira os resultados do teste ao final do artigo. Teste do sou sensitivo: responda sim ou não e saiba o nível do seu sexto sentido Você irá aferir o teste do "Sou sensitivo?" somando a quantidade de vezes que responder pos…