POMBAGIRA E MEDIUNIDADE : ANTES DE JULGAR,SE INFORME

Pombagira e mediunidade: Antes de julgar, se informe
Pombagira e mediunidade: Antes de julgar, se informe
Pombagira e mediunidade: Antes de julgar, se informe

segunda-feira, 30 de maio de 2016


Pombagira não é feminismo é justiça e força sexual na justiça cármica
É comum nos depararmos com pessoas que querem conhecer mais desse mundo fantástico dos cultos afrobrasileiros. No entanto, nessa nossa era as buscas são um pouco diferentes do passado. Pois, antigamente as pessoas que se deparavam com o tema teriam que correr aos terreiros, entendidos ou as bibliotecas e livrarias pra comprar estudos sobre os temas desejados. Também tinha os que assustados procuraram líderes de outras religiões, como padres ou pastores, os quais logo desencorajaram e diziam que era tudo coisa do Diabo, fazendo com que a pessoa desistisse de procurar saber mais. 

No entanto, mesmo os que iam direto aos pais e mães de santo, também, nem sempre davam sorte de encontrar líderes religiosos conscientes e verdadeiros, quase sempre se deparavam com pessoas gananciosas, manipuladoras, cheias de arrogância e sem sinceridade. Mas, algumas pessoas conseguiam encontrar pessoas honestas e suprir suas necessidades de informação. Já hoje em dia, as pessoas ainda fazem essas escolhas e buscas diretas, especialmente nas grandes cidades, onde tem uma grande quantidade de terreiros, tendas e templos, ou pessoas que fazem isso em suas própria casa, como cartomantes, raizeiros e assim por diante. Porém, hoje em dia, com o advento da tecnologia e internet, as pessoas fazem logo uma busca pela internet em busca de facilidade. E assim, a maioria querem  achar as coisas com facilidade, utilizando aplicativos e em especial de graça. Mas, se antigamente as informações erradas já se propagavam e conhecimentos distorcidos eram acessados, hoje em dia a mídia tornou essas informações ainda mais perigosas, cheias de armadilhas e inversões. 

Hoje em dia há milhões de sites sobre tudo. Milhões de vídeos com opiniões de supostos entendidos sobre todo tipo de assunto. Além disso, as livrarias tem milhares de títulos sobre todo assunto que as pessoas gostam. E em se tratando de religião, política e esporte, sempre haverá divergências, caminhos diversos e debates intermináveis. A verdade, é que o que um diz poderá ser satisfatório pra uns e não significar nada para outros. Porém, quando algumas opiniões são ditas por escritores e formadores de opiniões, que dizem está há anos lidando com aquilo, se torna mais pesado, mais aceitável e ganha mais notoriedade. Por isso, sites e canais de escritores, pessoas que dão cursos, palestras e tem anos nas práticas, sempre serão mais acessados e mais aceitos. No entanto, ai também estará as maiores armadilhas, pois essas pessoas defendem uma ideologia pessoal que querem enfiar goela abaixo das pessoas. Assim como na religião cristã, em que a Bíblia é usada de forma adequada pra se tirar proveito, enganar e conseguir legiões de seguidores, da mesma forma, no que se refere a Umbanda, Candomblé e demais seguimentos afrobrasileiros, também! E infelizmente, apesar de termos centenas de livros publicados no mercado hoje sobre Umbanda, muito poucos são realmente profundos ou esclarecedores. A maioria são repetitivos, sectários, distorcem a história e tentam criar um movimento "especial ou inédito" como se o Brasil tivesse feito algo que não fez em termos de orixás. 

 

Também vemos que os livros que falam de orixás, estarão sempre carregados pelo medo do cristianismo, por isso, seus autores sempre tentarão dizer que a Umbanda é cristã, que Umbanda é uma coisa e Candomblé é outra, e sempre os livros terão as cores do kardecismo em seu pano de fundo. Isso porque é mais aceitável colorir os orixás com o "batismo cristão", dizer que um orixá é um santo e que a Bíblia dita as regras. Enfim, faz-se o mais aceitável, mais lucrativo e mais vendável. Por isso, jamais teremos histórias verdadeiras e profundas sobre o orixás. E em se tratando da Esquerda, como Exu e Pombagira ou Egum, ai ainda teremos mais distorções, lendas, ficções e teorias simplistas. A Pombagira por exemplo, é vista com uma entidade, praticamente kardecista, carregada de carma, de reencarnações e simplizinha. Todos ignoram o poder e a importância dessa entidade e assim, também ignoram todos os seus perigos.

Quem der uma olhada nas grandes cidades, em especial Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte, verá o enorme uso dessa entidade para ganhar dinheiro, pra ganhar sexo, pra ganhar amor e pra ganhar muitas outras coisas. O que não vamos ver é o devido respeito. Qual a mulher que tem envolvimento na vida mais voltado pra sua sexualidade que não tem uma pombagira atuante? A Pombagira é importante, na magia, no amor, no sexo, na saúde e em diversos outros aspectos, mas, tem segredos importantíssimos por trás. O problema é que as pessoas, acham que tudo é simples como mostrado nos cultos evangélicos, onde um pastor todo engomadinho balança um relógio de ouro no braço e tem um carrão importado na frente da igreja, começa a passar a mão na cabeça de uma pessoa e com a "maior facilidade do mundo" resolve as crises de uma pessoa! Piada né? O nome de Jesus tem poder, mas, não é palavra mágica pra fazer qualquer coisa que alguém queira manipular. Espiritualidade, não basta comprar roupas sociais, uma Bíblia e montar uma igreja pra adquirir poder crístico. O sacerdócio Levítico ou qualquer outro sacerdócio depende de iniciação tanto na vida, como outorga divina, não basta abrir um templo e fazer reuniões barulhentas. 

Um evento como o de estupros coletivos e estupros de uma pessoa só tem haver com a pombagira? Tem muito haver com o tema, mas, não apenas ela, trabalha num carma desses! Ai há desde eguns, exus e orixás ou odús negativos, como também signos sombrios, ataques malignos do mundo espiritual e ações do mundo obscuro. Mas, cada caso é um caso! Não é como se faz em igrejas da moda, que chamam por nomes e dizem que as pessoas estão endemoniadas. Se aquelas pessoas dos cultos estivessem mesmo endemoniadas, não seriam pastores falastrões que conseguiram fazer um exorcismo. Exorcismo é coisa séria. Como eu trouxe o tema no meu segundo livro de magia cerimonial das CLAVÍCULAS DE SALOMÃO, é preciso muito mais que hipnose, truques de salão, óleos de Israel e palavras barulhentas pra expulsar um demônio. Além do mais, Pombagira nem demônio é! Crentes, pensam que só por ler a Bíblia, se tornam profetas, mutantes, todos poderosos que podem desafiar o demônio. Deveriam lembrar que até Jesus suou sangue no Monte das Oliveiras e sofreu no deserto com as tentações demoníacas. O Diabo é uma força poderosa que desafia a ordem cósmica há milênios, assim, não pense que porque comprou uma Bíblia e frequenta cultos ou canta música gospel o dia todo, que se tornou um anjo poderoso e poderia desafiar as forças sombrias. 

Pombagiras e Exus, não são demônios e nem são o Diabo, mas, atuam no inconsciente, atuam no carma e mesmo não tendo a mesma força de anjos ou demônios, são regentes de portais importantes. Há pouco tempo, vi um vídeo de uma entrevista de um escritor, falando sobre Umbanda. Nesse vídeo, perguntam sobre Pombagiras. A pergunta é se qualquer um pode cultuar a Pombagira? A resposta do entrevistado é que sim. Segundo ele todo mundo pode cultuar pombagira. Esse é um grande equívoco. É claro que todo mundo tem pombagira sim, mas, nem todo mundo pode cultuar pombagira. Tudo depende de outorga e de missão de vida. Até porque nem todo mundo tem a pombagira ativa. E pra finalizar este artigo pra que não fique muito extenso, também digo que não se cultura pombagira dentro de casa, como o escritor entrevistado disse, que bastava "colocar um copo de bebida e uma vela do lado da imagem da moça e que ela ajudaria o fiel". Não é bem assim! Pra colocar pombagira dentro de casa, tem que haver permissão, iniciação, prudência, força necessária e outras práticas obrigatórias. Não entrem no papo de pessoas simplistas que se baseiam no kardecismo pra descrever a Umbanda. Como eu disse e repito, o Kardesimo é excelente, mas, cada um no seu cada um...

Carlinhos Lima

Fonte:http://portalesdoceu.blogspot.com.br/2016/05/pombagira-e-mediunidade-antes-de-julgar.html


Pombagira e mediunidade: Antes de julgar, se informe

Comentários