OS TIPOS SENSITIVOS E QUE CUIDADOS TOMAR

Os tipos sensitivos


A empatia é uma característica inerente do ser humano com exceção dos psicopatas.  A parte do cérebro responsável pela empatia se chama amígdala cerebral e fica metade do lobo direito e metade no lobo esquerdo. É uma tática defensiva, pois precisamos sentir a dor do outro para vivermos em sociedade e manter a nossa espécie.
Certas vezes o nível de empatia de uma pessoa pode transpassar o físico, sendo considerado um dos tipos sensitivos. Reza à lenda que a cada 20 pessoas, cinco possuem sensibilidade empática e dessas 20, uma delas é empata.

Apesar de a empatia sensitiva ser de nascença, é necessário desenvolve-la ao correr da vida. As pessoas descobrem diversas formas de lidar com isso, explorando ou contendo.  Algumas pessoas acreditam que é uma característica hereditária. Pessoalmente, acredito nesta linha pois minha mãe é empata sensitiva e eu também (Acredite, é extremamente desagradável ter uma mãe que seja um detector de mentiras ambulante).


Ser um empata
Todos os corpos no universo geram energia, liberam energia, são energia. Cada sentimento tem um padrão vibracional diferente, assim como cada personalidade e cada corpo, apesar de haverem similaridades. E o empata como verdadeira esponja humana, detecta e atrai a energia do ambiente. Conseguimos sentir a honestidade das pessoas de diversas maneiras, tanto por sua linguagem corporal, quanto pelo seu tom de voz ou pela escolha de palavras, ou seja, de acordo com a energia que eles liberam para fazer isso. A forma mais agressiva de empatia é a telepatia. 
Para os empatas (não apenas), as palavras tem poder absurdo. Quando você fala a palavra “ódio”, gera uma reação emocional imediata que conseguimos sentir de dentro para fora.
Na personalidade, temos uma compaixão enorme e entendemos o outro como parte de si, o que nos torna ótimos ouvintes para problemas alheios e consoladores, sabendo se calar na hora certa. As velhas da rua não aguentam me ver que vem contar os problemas para mim, incluindo as que eu não conheço.
Mas em contraponto a maioria das pessoas empatas possuem problemas de se relacionar apesar de por vezes serem extremamente comunicativas e receptivas. É como se todas as pessoas fossem rasas demais e ninguém conseguisse entender o seu eu. Temos muito medo de errar e somos extremamente autodestrutivos, podendo ser facilmente abalado por criticas das inimigas recalcadas. A maioria das vezes também costumamos sacrificar o que acreditamos pelos outros, o que é um grande erro.
Justamente por essa sensibilidade acentuada ao outro, temos uma necessidade muito grande de conexão com o silencio e com a natureza, podendo criar uma personalidade depressiva e solitária se não conseguirmos separar as energias e definir o que é seu e o que não é. Se eu fosse comparar um empata com uma carta de taro, com certeza ela seria a temperança em seu lado bom e ruim.
Nesta altura do texto você deve estar se perguntando "Mas se eu for empata, eu não posso ser médium?". Claro que pode, uma coisa não anula a outra. Inclusive, os outros sensitivos tem certa capacidade empática também.

Quais cuidados tomar sendo um empata?
Como já vimos, um empata é muito mais sensível a energias de todas as formas, o que não nos torna mais propensos a ataques mágicos. Nossa empatia esta ligada a seres encarnados, ou seja, somos muito mais prejudicados pela vontade de nos causar mal do que pelo mal causado, se é que vocês me entendem.
A primeira dica que dou para todos os sensitivos é a criação de um diário para anotar tudo o que sentimos. Eu já fazia isso há muito tempo, ate por causa do meu livro do espelho, e descobri que isso é uma pratica fixa no livro “Você é sensitivo?” indicado pela Patrícia Schiavon.
Segundo: Saiba com quem andar, você PRECISA de ambientes limpos e bons. Tente não se sacrificar pelos outros. Lembre que não adianta nenhum escudo mágico se você não tomar uma iniciativa física, portanto, limpe seu quarto constantemente e elimine pessoas ruins da sua vida.
Terceiro: Crie plantas. Plantas acalmam os empatas e absorvem energias ruins. Coloque plantas na entrada da sua casa (tem um ótimo coquetel Hoodoo de plantas anti-energias negativas). Quando puder, pise no chão descalço. Aterrar energia é uma das melhores sensações para um empata. Animais também são super agradáveis e carinhosos, alem de reconhecerem de longe nossa compaixão. 

Quarto : Meditação é um dos melhores meios de controlar a energia, aterrar e etc. Existem diversas formas meditativa e escolhi uma muito interessante que contem o principio básico de aterramento.

Empatia eh o relacionamento que existe
entre a planta, as raizes e as folhas
A Árvore da Vida
Fonte: Starhawk, “A Dança Cósmica das Feiticeiras”

(Esta é uma das meditações mais importantes, que é praticada individualmente, assim como em grupo. Na prática solitária, comece sentando ou ficando em pé de maneira ereta, e respirando profunda e ritmicamente.)
“Enquanto respiramos, lembre-se de sentar de maneira ereta e à medida que sua coluna fica reta, sinta a energia surgindo... (pausa).
“Agora, imagine que sua espinha é o tronco de uma árvore... e de sua base raízes estiram-se profundamente para dentro da terra... para o centro da própria terra... (pausa).
“E você pode retirar poder da terra a cada respiração... sinta a energia desabrochando... como a seiva que surge no tronco da árvore... 
“E sinta o poder subindo por sua espinha... sinta como você está se tornando mais vivo... a cada respiração...
“E no alto da sua cabeça existem galhos que se movimentam para cima e de novo para baixo para tocar a terra... e sinta o poder irrompendo do topo da sua cabeça... e sinta-o movimentando-se através dos galhos até que novamente toque a terra... fazendo um círculo... formando um circuito... retornando às suas origens...
(Em um grupo:) “E respirem profundamente, sintam como todos os nossos galhos se entrelaçam... e o poder se faz sentir através deles... e dança entre eles, como o vento...sinta-o se movendo...” (pausa longa).
(Termine ou prossiga com algum outro exercício ou feitiço, e depois aterre.)
(Para terminar:) “Agora, respire fundo e sorva todo o poder, como se o estivesse sorvendo com um canudinho. Sinta a respiração descer pela espinha e fluir para a terra. [Ou seja, aterre.] Relaxe.” #


Quinto: Sempre use escudos energéticos e amuletos protetores. Eu não vou passar a formula do escudo de fogo que uso pois pretendo ainda fazer um tópico chamado “Feitiço do patrono”, onde vou explicar como criar um escudo-patrono invocado vocalmente (Sim, tipo o do Harry Potter).

As regras de ouro de Julie Soskin
Para que tenhamos uma vida plena, foram elaboradas algumas regras no livro da Julie Soskin, são elas: 
 - Dar solicitação psíquica quando solicitado
 - Não exagerar suas capacidades psíquicas
 - Não manipular nem controlar os outros em hipótese nenhuma
 - Nunca dizer para ninguém como e quando você pensa que ela vai morrer. 
 - Evitar julgar ou condenar comportamento alheio
Dentre elas, a que mais se aplica para empatas é a terceira. Alguns empatas acabam aprendendo a fazer o caminho inverno (O que é muito simples), se transformando em vampiros astrais. 

Quanto as Claris:
Os empatas não são necessariamente videntes. Vocês devem ter observado que inclusive eh relativamente não muito raro encontrar empatas por ai. Entretanto, alguns empatas conseguem ter características mediúnicas raras como a psicometria.
Psicometria por definição eh colher informações sobre o dono do objeto apenas tocando nele. 

Bom, é isso ai pessoal. Não quero me alongar demais no primeiro texto, e como considerações finais:  Algumas pessoas consideram isso como uma benção e outras como uma maldição. Eu acho que existem pontos e contrapontos, entretanto, a minha empatia me deixa mais perto do meu divino.

Obrigado Patrícia pela ótima conversa e trocas de figurinha

- Heustam

Fonte:http://bruxariahipster.blogspot.com.br/2014/01/os-tipos-sensitivos-maeee-eu-sou-um.html

Comentários