OS CINCO PILARES DA INTUIÇÃO



Os Cinco Pilares da Intuição

Como despertar e aprofundar a sua intuição

A intuição é tão natural quanto respirar, dormir ou comer. Todos nós temos intuição. Alguns de nós é mais aberto a esta capacidade, mantendo uma conexão constante com a informação superior, mas todos nós podemos nos aprofundar e desenvolver a intuição com algumas técnicas simples e rituais diários.
A intuição é a centelha, ou portal para um conhecimento superior, para vivermos plenamente fluindo sem esforço e de forma pacífica. Todos os dias somos bombardeados por uma avalanche de informações, demandas e pressões que esmagam a nossa realidade. Esta poluição de dados e sobrecarga de informações inundam a nossa intuição. Agora mais do que nunca, precisamos desta capacidade inata para nos guiar. Quanto mais perdidos estamos no ritmo da vida moderna, mais precisamos deste âncora.
post-05-14-2
Esta poluição de dados e sobrecarga de informações inundam a nossa intuição.

Nosso Sexto Sentido

A intuição é uma parte muito importante natural e inerente da nossa natureza. Quando você retirar todos os comportamentos de estresse aprendidos, pressões, projeções mentais e camadas de bagagem, encontramos o brilho de nosso verdadeiro Eu. Esta autêntica natureza é pacífica, feliz e intuitiva. Cada um de nós tem esta capacidade de saber das coisas, de ter percepção das coisas, de sentir as coisas, ver as coisas e ouvir as coisas, além da nossa percepção consciente. A origem da palavra “intuição” é do verbo latino “intueri”, que é traduzido como olhar para dentro ou contemplar.
Há um crescente corpo de pesquisa sugerindo que existem aspectos não conscientes subjacentes da intuição. Entre esses aspectos da intuição envolvidos na percepção intuitiva estão a aprendizagem implícita, ou conhecimento implícito. A ciência está mostrando agora que o coração está envolvido no processamento e decodificação das informações intuitivas. Emoção e intuição parecem estar também enraizadas no coração e em um segundo cérebro no intestino. Este é o lugar a que se refere o termo, sinto no intestino.
post-05-14-3
Cada um de nós tem esta capacidade de saber coisas além da nossa consciência.
A intuição é como um segredo, um conhecimento interior rápido que ajuda você a executar saltos quânticos em sua vida, um mapa que revela os atalhos, abre os caminhos e possui as chaves para a sua felicidade. Esta impressão acima da intuição não é demais ? Com certeza não. Até mesmo os militares estão estudando os segredos da intuição.
Na esteira do “estalo”, julgamentos intuitivos no campo de combate salvaram muitas vidas, pesquisadores dos EUA estão estudando o poder da intuição. Pressentindo o perigo iminente, decidindo se os objetos são mísseis ou aviões, ou bombas de detecção, são algumas situações em que um julgamento rápido precisa ser feito e onde vidas estão em jogo. Os estudos da marinha dos EUA com especialistas em ciência neural, cognitiva e comportamental, está tentando descobrir o que dá origem ao nosso chamado “sexto sentido” e como eles podem treinar os fuzileiros para usá-lo. Um antigo Seal da marinha dos EUA já escreveu quatro livros sobre o assunto e ele acredita que explorar a nossa intuição nos ajuda a superar a velocidade da luz. Entender o que a intuição é, pode nos ajudar a reconhecê-la.
post-05-14-4
Explorar a nossa intuição nos ajuda a superar a velocidade da luz.

Os Princípios Básicos da Intuição

A intuição é uma consciência instintiva. Na verdade, a intuição é uma coisa misteriosa e curiosa um pouco além da descrição. Quando você está em sintonia com a sua intuição, você tem uma compreensão inconsciente e um saber sutil, você é capaz de ver a imagem maior, ou ver o significado das coisas. É sensorial, não é realmente um funcionamento cognitivo. Intuição é sentir o significado nas coisas, ter uma compreensão de conceitos e conexões além do conhecimento diário.
“A intuição não é uma maneira única de saber, é a nossa capacidade de manter o espaço para a incerteza e nossa vontade de confiar nas muitas maneiras que desenvolvemos conhecimento e discernimento, incluindo instinto, experiência, fé e razão.” ~Brene Brown
Muito da intuição é inata que algumas vezes até a perdemos. Principalmente quando nós duvidamos. Muitos anos atrás, eu costumava sentir toques intuitivos e os ignorava, duvidando de sua verdade. Eu descobri rapidamente que estes toques sempre estavam certos. Comecei a experimentá-los como vindo fisicamente de mim, aparentemente uma parte de mim, mas além de mim.
post-05-14-5
A intuição é uma consciência instintiva.
Inicialmente eu projetava a intuição em outras pessoas “espirituais”, ou psíquicas, ou mestres. Ao projetar a minha intuição e percepção psíquica para outras pessoas, eu perdi de vista a consciência intuitiva que tinha sido sempre a minha segunda natureza muito cedo na vida. Depois de muitos anos de uso de métodos externos de orientação, como tarô ou cartas de anjo, pêndulo, etc, reconheci que a onda de energia suave que vinha para mim, era a minha intuição.
Eu podia sentir a qualidade dos pensamentos que surgiam na minha cabeça, vindo do meu lado esquerdo, como algo que não foi gerado a partir da minha mente. Comecei a distinguir entre mim e meus pensamentos e algo totalmente além da minha consciência. Foi mais silencioso, mais suave, mais sutil, uma energia altamente refinada. Verdadeiramente um sussurro, com um sentimento de algo tão gracioso, terno e puro, era inconfundivelmente de outro mundo.
Agora eu reconheço este sentimento instantaneamente e o sigo. Ele nunca está errado. E é precisamente porque se trata de algo tão natural para mim, que eu tinha perdido. Eu estava procurando por algo mais escandaloso, uma fanfarra de orientação, um anjo físico sentado no meu sofá. Uma vez que eu aceitei e confiei que a intuição é algo tão natural quanto respirar, minha jornada com a intuição se expandiu e cresceu, então os sussurros da intuição se tornaram muito mais altos.
post-05-14-6
Eu podia sentir a qualidade dos pensamentos que surgiam na minha cabeça.

Os Pilares da Intuição

Existem cinco pilares da intuição: Confiança, Conexão, Aceitação, Integridade e Inocência. Esses pilares são todos interligados e muito parecidos com galhos de uma árvore, se unem como um todo para criar a magia da intuição.
A intuição é um fluxo, é como seguir a música da vida. Ouvir a música e compartilha-la. A intuição é um presente para o ser humano.
post-05-14-7
Esses pilares são todos interligados e muito parecidos com galhos de uma árvore.

Confiança

A intuição é uma parte natural da nossa constituição, é mais um caso de desaprender o que nos impede de ser intuitivo, em seguida, aprender a ser intuitivo. Uma das chaves para despertar a sua intuição é a confiança. Absoluta confiança em suas impressões e embasado nesta confiança tomar as ações indicadas pelas impressões intuitivas. Quanto mais você confiar e seguir a orientação (antes que você duvide de si mesmo), mais a sua intuição vai crescer.
post-05-14-8
Confiar e agir (antes que você duvide de si mesmo).

Conexão

A conexão com o seu Eu, especialmente com o seu coração, com os outros e com a natureza, reforça a sua intuição. Assim, quanto mais você puder estar sozinho e buscar conhecer o seu mundo interior, mais a sua intuição vai despertar. Você tem a oportunidade de curar qualquer dor bloqueando-a no seu coração, através da abertura a todos os seus sentimentos, especialmente a sua criança interior. A ligação consigo mesmo também pode acontecer de outra forma: quando a mente se distrai com alguma coisa que a mantêm ocupada, por exemplo, um ruído no ambiente, uma atividade que mantém as mãos ocupadas ou um baixo nível de ruído de fundo, isto muitas vezes pode facilitar o acesso à criatividade. Existem vários escritores famosos que usam esta técnica para acessar um tipo de fluxo da consciência. Outros artistas usam para criar música.
Esta “região”, que acessamos quando a mente está distraída é útil para a intuição. Descobri essa técnica com a intuição, através do trabalho com as cartas de oráculo. A princípio, as cartas eram a mensagem, em seguida, as cartas se tornaram a “distração” e a mensagem era algo além das cartas. Eu comecei a confiar no conhecimento interior, sentimentos, palavras e fragmentos visuais que aparentemente não estavam relacionados às cartas. Como a mente estava focada nas cartas, algo mais foi liberado e foi como as cartas se tornaram um portal.
post-05-14-9
Conecte-se consigo mesmo, especialmente com a sua criança interior.

Aceitação

Passamos muito tempo na vida afastando, rejeitando, lutando. Lutando contra nós mesmos, com o nosso passado, nosso corpo, nossas crenças, nosso condicionamento. Então colocamos esta guerra interior para fora em nossa vida diária e nos envolvemos em conflitos com os outros. A auto aceitação leva a uma maior confiança e ajuda a despertar a capacidade intuitiva. A aceitação é sobre aceitar todos os aspectos de nós mesmos. Não apenas os bons aspectos. Quando aceitamos que temos aspectos negativos de caráter, então paramos de nos esconder deles e de lutar com nós mesmos. A prática diária de ficar sentado por cinco minutos, com as mãos sobre o coração e somaticamente conectar-se com o seu corpo, em primeiro lugar com as sensações físicas, e, em seguida, seus pensamentos e suas emoções, simplesmente observando, sem tentar mudar nada, vai ajudá-lo a desenvolver uma maior aceitação.

Integridade

Ser real e autêntico, acima de tudo com você mesmo, libera o estrangulamento da intuição pelo nosso ego. A integridade é fazer a coisa certa, dizendo o que você quer dizer e manter sua palavra, mais do que tudo para si mesmo. É sobre ser autenticamente você. Muitas vezes as pessoas pensam que precisam se comportar de uma certa maneira a fim de ser sábio, ou “espiritual”. Na verdade, é o contrário. Expressando mais o que está verdadeiramente dentro de você, mostrando-se, saindo das sombras é o caminho para se libertar.


É sobre ser o autentico você.

Inocência

Quando você começar a jornada para formar uma conexão mais profunda, mais autêntica com você mesmo, você abre a porta para a inocência. Muito do funcionamento intuitivo é realizada na espontaneidade infantil que temos com tudo . Se conectando e acolhendo, esse aspecto de si mesmo ajuda a melhorar a intuição.
Então, o que limita a sua intuição ?
O medo abafa a intuição, assim como a ansiedade e o estresse. Nossa maneira ocidental de vida moderna limita a intuição. Quanto mais nós sucumbimos à arrogância de acreditar que somos todo poderoso e onisciente, mais nós contraímos a nossa intuição. Humildade e inocência abrem a nossa mente.
“A necessidade de estar certo é o que silencia a voz intuitiva. Permanecer na incerteza faz nos sentir ansioso, vulnerável e com medo. Começamos a olhar para uma aceitação fora de nós, em vez de confiar no que vem de nós.” ~Brent Brown
post-05-14-11
Muito do funcionamento intuitivo é realizado na espontaneidade infantil que temos com tudo .
Uma nova pesquisa mostra que o nosso coração tem uma conexão dinâmica com a inteligência criativa. Quanto mais nós liberarmos nosso medo da dor que habita em nosso coração e começarmos a viver pela sabedoria do nosso coração, mais a intuição vai aumentar. Howard Martin, coautor de “Inteligência do coração”, diz que nossos pensamentos e sentimentos influenciam a química que regula a nossa saúde: “A inteligência do coração liga o coração físico com o coração espiritual (energético). Através de sua extensa comunicação com o cérebro e o corpo, o coração está intimamente envolvido na forma como pensamos, sentimos e respondemos ao mundo.” O Instituto HeartMath está investigando o papel do coração no processamento e decodificação de informações intuitivas. Esta pesquisa mostra o que sempre soubemos, que o coração é o centro da nossa natureza instintiva e intuitiva. É o portal para os mundos além do físico.
Artigo Relacionado: A Inteligência intuitiva do coração
“Todo mundo é cem por cento intuitivo sobre as coisas que precisa saber. Se existem coisas que não são conhecidas, é para lembrar o que não precisa ser conhecido neste momento. Enquanto muitos seres trabalham diligentemente para desenvolver a sua intuição, que é feito em uma tentativa de saber mais do que cada momento oferece. Não importa quão claro sua intuição se torna, você nunca vai ver ou saber mais do que é necessário para ser revelado. Na verdade, mesmo sem trabalhar no aperfeiçoamento do poder de sua intuição, você sempre saberá exatamente para onde ir e o que fazer no momento em que você estiver destinado a se mover. Até novas instruções serem reveladas, a intuição não se trata de imaginar todas as ideias e mensagens que estão faltando. Está mais centrada na graça de sempre se expandir na fé para confiar que você já sabe tudo conforme ela floresce no ser.” ~Matt Kahn
©Azriel ReShel
Origem: upliftconnect
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

Comentários