DESENVOLVENDO A SENSITIVIDADE


Desenvolvendo a Sensitividade

A sensibilidade acentuada de algumas pessoas para detectar as características da aura humana de outras pessoas é considerada um fenômeno de supersensitivade.

Poder captar as vibrações transmitidas pela maior ou menor proximidade de outros constitui-se num fator de conhecimento, que pode auxiliar em muito a análise que estamos fazendo dos que nos cercam.

Todavia essa ‘sensitividade’ manifesta-se em graus diferentes entre nós, e não é tanto uma questão de desenvolvimento mental, mas sim de desenvolvimento da sensibilidade psíquica. Podemos aumentar em muito esta sensitividade, embora estejamos até alheios ao processo de como as coisas acontecem.

Tenho assistido a algumas reuniões de pessoas que analisam para outras, o que elas transmitem, seus anseios, suas preocupações, dados do passado e, em alguns casos, elementos do seu futuro. Parece-me que a atitude dos supersensitivos é de colocarem-se num estado relaxado passivo, desligado de sua vida pessoal e, desta forma, conseguem ‘ouvir’ e receber impressões emanadas de outra pessoa.

Em geral, os supersensitivos são pessoas simples, despretenciosas, sem maiores ambições, sem desejos significativos, mas que esperam poder servir ao seu semelhante. Ao entrevistar pessoas que possuem tal faculdade desenvolvida, tenho constatado que são extremamente dóceis e sua passividade no sentido de uma mente aberta, sem bloqueios ou restrições e acostumadas a se posicionar como se o seu ser fosse um receptáculo para onde convergem as emanações dos outros. Na verdade, duas senhoras supersensitivas com quem tenho conversado, uma de formação católica, outra de formação espírita, não sabem por que têm o poder da sensibilidade, nem fazem qualquer preparação ou esforço dirigido, quando estão ‘sentindo’ os seus clientes. Colocam-se à vontade, e começam falando de tudo que estão captando, muitas vezes com os olhos fechados, como se fossem um canal de rádio, sintonizado na freqüência da aura de seu consultor, ampliam as sensações recebidas, parecendo que seu corpo funciona como uma grande antena. Assim, na fusão das duas auras, a sua própria aura estaria receptiva às vibrações da outra aura.

Analisando os diálogos mantidos com elas, a melhor conclusão que apresento é de que tais sensitivos posicionam-se como se fossem crianças, num estado de muita pureza. Coincidentemente, este é o ensinamento bíblico de Jesus, para que ‘nos tornemos puros como as criancinhas’, e de forma que através de nosso Ser possa a Consciência Divina se manifestar. Deus fala pela boca da criança, que não está armada das barreiras e restrições do mundo em que vivemos. Em geral usamos o nosso consciente para nos proteger de influencias estranhas ou agressivas e colocar-nos em estado de defesa, o que vai impedir também que possamos sentir a aura de outros, que pode estar mais ou menos próxima de nós.

A ‘radiestesia’ amplia através de um pendulo as sensações que emanam do subconsciente da pessoa com quem estamos em contato, e desta forma tornas essas sensações visíveis aos nossos olhos. Adquirida alguma prática desta técnica, podemos também com uma fotografia ou retrato de uma pessoa conhecer muito de seu interior, como se estivéssemos em contato pessoal, captando sua própria aura. Há outras formas também de tomarmos conhecimento das vibrações de auras, como através de um pote com água, da concentração numa esfera cristalina ou sólida transparente, de modificações de imagens em espelhos, etc. De uma certa forma, desenvolver a sensibilidade para o contato direto com outras personalidades, é um despertar mais profundo de sua capacidade sensitiva.

Creio que podemos experimentar, a cada momento, sempre que uma aproximação de outro Ser entre na faixa de sintonia com nossa aura. Se conseguirmos observar e registrar num caderno o que conseguimos captar, depois de certo tempo, teremos informações que nos indicarão que a nossa sensibilidade pode ser aumentada.

Realço a experiência que tenho com pessoas ditas supersensitivas: “devemos voltar a ser crianças”, puros, abertos, sem reservas de qualquer espécie, permitindo que a nossa própria aura se expanda sem medos ou temores, e sem as proteções que desejamos até inconscientemente para nós próprios. É preciso experimentar muito de como adotar tais atitudes “Sinceramente” para que possamos ser “Sensitivos”. Devemos considerar que é tudo uma questão de “Sentir”, nada tem a ver com pensar, raciocinar ou estar intelectualmente evoluído. Para se sentir através do nosso ser não existem maiores regras a não ser os ensinamentos cristãos a que já nos referimos.
_
[Texto de Charles Veja Paruker]

Fonte:http://balaiode-ideias.blogspot.com.br/2010/03/desenvolvendo-sensitividade.html

Aprenda a desenvolver sua capacidade sensitiva.


Em determinados momentos e situações da nossa vida acabamos usando nosso senso de diversas formas, na maioria das vezes sem que a gente perceba.
O senso é uma habilidade que pertence a todos os seres vivos, sendo que mais presente em animais como cachorros ou gatos.
Existem pessoas que nascem com essa habilidade mais forte que de outras pessoas e esses são chamados sensitivos.
As pessoas pensam que sensitivos sentem apenas a presença de espíritos. Um sensitivo que nasça com isso mais forte dentro de si acaba também sentindo coisas que irão acontecer, e principalmente, sentir o que as outras pessoas sentem.
Nós sensitivos, sentimos o que se passa por dentro das pessoas, se estão tristes, alegres, com o coração vazio ou de quem essa gosta, caso a gente conviva com a pessoa que ama e a que seja amada.
Em momentos de provas, em momentos que amamos alguém ou quando estamos muito nevorsos, podemos fazer com que nossa habilidade ative por si própria, fazendo com que você já tenha noção da resposta da prova, se a menina ama você ou não, ou o que pode acontecer referente ao que lhe deixe nevorso.
Em relação a espiritos alguns sensitivos podem sentilos em qualquer lugar no meu quarto ou no seu independente onde more você, pois enquanto enquanto sentimos seu espíritos podemos sentir os que estão ao redor de você.
Existem pessoas que nascem sensitivas desde pequenas e desenvolvem com mais força, e existem aquelas que desenvolvem apenas treinando.
Para fortalecer sua habilidade sensitiva você precisa aprender a sentir seu espírito de dentro de você, e o de humanos e animais, e depois aprender a diferenciar por si dos outros.
Feche os olhos sente-se ponha uma música que goste, ou sem aúdio se preferir, e então tente se concentrar em sentir sua energia corpórea passando levemente por seu corpo. Depois tente ir mais fundo dentro de si e sentir sua força espiritual. Quando conseguir senti-lo e sentir sua energia, tente sentir a de outras coisas como a de animais e de pessoas em sua casa ou no colégio e etc.
Quando aprimora-se feche os olhos em alguns locais como na escola, finja que está dormindo e então tente sentir uma energia extra que esteja na sala além da de seus colegas e professores, alguns locais você não irá sentir nada, em outros irá começar a sentir, e depois de um tempo treinando você acaba sentindo sem precisar se concentrar.
Aos poucos que conseguir sentir a presença de espirito. Tente usar essa sua habilidade e sentir o que se passa dentro das pessoas, tente sentir o espirito dela e saber o que se passa, se essa pessoa está triste ou então com raiva, apaixonada e etc.
Quando pequeno eu tinha um caderno e anotava tudo sobre as pessoas que eu conhecia, do que elas gostavam, como elas eram e etc.
Quando aprender a sentir espiritos e o que se passa dentro das pessoas, tente entrar dentro do corpo das pessoas com sua energia do mesmo jeito que fez para sentir seu espirito, e tente ver que habilidades paranormais que essa pessoa tem, o que ela está pensando, alguma lembrança ou avançar na parte de sentimentos como tentar saber por que ela esta com raiva ou triste.

Aos poucos sua habilidade vai se desenvolvendo e o que você irá sentir vai depender de você.

Fonte:http://www.sobrenatural.org/materia/detalhar/19900/sensitivos/

Como Desenvolver Sua Sensibilidade

1222
Atendendo a muitos pedidos, resolvi escrever sobre como você pode desenvolver sua Sensibilidade, Mediunidade, Paranormalidade, Percepção Extra-Sensorial (PES), ou qualquer outro nome que você queira dar a esse fenômeno. Mas antes de mais nada, quero deixar bem claro que você faça uso responsável dessas informações. Se por acaso você fazer alguma bobagem, pode ter certeza que vou virar a cara pra você caso lhe encontre no Plano Astral.
Quero dizer ainda que nada do que está escrito aqui está vinculado a alguma religião específica. Você pode se orientar neste pequeno guia onde quer que você goste de frequentar, e até mesmo se não gosta e não tenha se encontrado em lugar algum.

Missão ou Não?

Precisamos de início desmistificar uma coisa comum. Não é difícil que as pessoas ouçam que têm Sensibilidade e que por isso têm uma missão espiritual. É preciso pensar um pouco sobre isso. Eu adoro cantar no chuveiro, mas não sinto que meu caminho seja me tornar um cantor. Você pode ter até um grau elevado de Sensibilidade, e alguém reconhecer isso, mas não necessariamente você é obrigado a fazer com que sua vida toda seja em função disso. Para saber o que deve ou não fazer, é bem simples: sinta se isso é importante pra você.
Outra coisa, é que a Luz está presente em todas as coisas e lugares. Você pode usar sua sensibilidade para captar coisas do “além” e utilizá-las nos mais variados setores. Os espíritos de luz estão ansiosos pra poderem trabalhar mais no nosso plano… Só que algum gênio enfiou na cabeça das pessoas que Sensibilidade só pode ligar nos centros espiritualistas e igrejas, e desligar no minuto que põe o pé pra fora. Isso é um contra-senso! Se espíritos trevosos operam por aí a torto e a direito e em todos os lugares, por que não é possível ceder permissão para que o bem influencia nos mais variados setores do mundo? A Luz precisa de permissão pra poder agir no nosso mundo. Enquanto não damos, a coisa vai deixando de acontecer.
Portanto, o uso que você vai fazer da sua Sensibilidade vai ser orientado pelo seu coração, pelo que sente que é importante. Pode ser que você realmente se dedique a trabalhar numa instituição religiosa e abdique de tudo, ou pode ser que você use toda sua Luz nos negócios, ou ainda pela família. Não importa. Deus fez todo mundo diferente e precisa de todo mundo, cada um na sua, fazendo o que lhe cabe sem querer ser melhor ou pior, sendo apenas diferente e especial.

1) Descubra como funciona pra você!

Não adianta virem te dizer as coisas. Nesse caminho da Sensibilidade você vai ter que aprender a largar de mão todo mundo e confiar em si mais do que nunca. Por isso, não basta saber que tem, ou querer ter… É preciso saber quais as condições em que aquilo acontece pra você. Você tem sonhos premonitórios? Ou sente cheiros? Ou será que vê coisas com os olhos bem abertos? Ou ainda será que vê coisas na sua mente? Ou então tem sensações físicas? Sente gostos do nada? Ou ouve? São intuições? E presságios? Causa distúrbios em equipamentos? Ou então sente a energia e os sentimentos dos outros daqui e do lado de lá? Há tantas formas e combinações! Vai ser preciso que você decifre qual delas acontece com maior frequência em você.

2) Decodifique!

Depois de saber como é que a coisa toda acontece com você, vai ser preciso muita atenção, e de novo, a capacidade de aprender consigo mesmo, e confiar no modo como funciona pra você. Bem, o intercâmbio com o Astral tem algumas características que com o tempo vão se repetir pra você, e você precisa deixar de ser preguiçoso e aprender com elas, ou sempre vai andar no seu carro espiritual em marcha lenta. Digamos que você sente algo como claro ou escuro. Pra você o claro é bom, e o escuro é ruim? Ou significa outra coisa? E se você sente um arrepio no braço, é uma confirmação do bem, ou uma presença maligna? O cheiro de flores é morte ou felicidade? Cada tipo de informação você vai ter de prestar atenção para aprender o que diz, e isso é individual.
Há toda uma rede de significados que difere e varia. Então nem tente meter a colher na dos outros. Uma dica útil aqui, caso você tenha pouca memória, é fazer um diário de impressões do astral. Escreva quando algo forte acontecer, e depois aguarde. Quase sempre quando as coisas acontecem você sente no mesmo minuto que tinha a ver com o que tinha captado e como captou. Imagine que está criando um dicionário do modo como você enxerga e sente as coisas.

3) Aprenda a se proteger!

Ou ainda: “orando e vigiando #FOREVER!”.
Antes de qualquer tipo de contato você precisa saber que é preciso aprender a se proteger. Aí vai entrar um pouco da sua religião (a função da religião é te ligar à Luz, ao espiritual, ou pelo menos deveria ser). Use sempre o sentir como guia! O que você sente que lhe parece melhor para se proteger: uma oração? Uma imagem? Uma visualização? Você vai ter que encontrar por si mesmo um modo de canalizar a força de proteção da Luz para te envolver. Antes de aprender a ligar pro lado de lá, é preciso ter uma ligação sem “boi na linha”. É preferível passar um tempão sentindo e conhecendo essa energia de proteção, treinando, do que ir logo acessando. É como entrar na internet e encher seu computador de vírus. Se você não ter que ficar bichado energeticamente, vá deixar de ser preguiçoso e aprender. Caso você não faça a menor ideia, peça em oração e alguma coisa vai chegar a você. Mas não é pedir e esquecer: é pedir com firmeza, e manter a intenção até que a coisa chegue. Alguém vai dar um livro, ou você verá algo na televisão, ou internet.

4) Escolha um dia e local para a prática!

De início é interessante que você escolhe um dia e local para praticar. Caso você deseje ingressar em alguma doutrina ou religião isso já é meio caminho andado. Porém, mesmo assim, pode ser que sinta a necessidade de um aprofundamento. Nesse ponto é importante, de novo, sentir um local que te faça sentir confortável, sem muito barulho, nem interrupções, nem muito estímulo luminoso. Faça também um horário. Lembre-se das orações e da proteção. Há dias em que não captamos nada, e não tem problema nenhum isso. Noutros captamos.
De qualquer modo, isso é importante porque o seu compromisso interior com o tempo facilita a visita do Astral Superior. Além disso, quanto mais você firmar-se no bem, mais luz ficará naquele lugar. Se você consagrá-lo (convidar que o bem o utilize em nome de Deus) então, melhor ainda. É como se você criasse um cantinho, um refúgio, que estará ali sempre que precisar. Quem nunca ficou nervoso e precisou fazer uma oração para si ou mentalizar por outro? Ter seu cantinho é útil – sempre, e importante. Não precisa de nada luxuoso (a não ser que você seja rico e quiser, depois me convide pra conhecer, rs.) – o que você quiser colocar nele, sempre sinta o que precisar.

5) Aprendendo a separar o que é seu e o que não é!

Vamos falar da prática. Uma das coisas mais difíceis e que pode tomar boa parte dos seus anos, vai ser aprender o que está captando do que pode não estar captando. Vou dar um exemplo. De repente eu estou concentrado em você e vejo um espelho. Ponto. Pode ser que eu fique viajando que é um reflexo, que isso e que aquilo. O que é, simplesmente é. Não invente. A imagem de um espelho pode ter a ver com um objeto de família, ou com uma coisa que só a pessoa vai entender. Por isso também não fique se infernizando e duvidando se a coisa parecer absurda!
Quando captamos uma informação, que às vezes não vêm no nosso dicionário, nossa mente logo fica tentada a interpretar aquilo. Quando lidamos com o mundo da comunicação com desencarnados, principalmente, precisamos manter a pureza da coisa. O que vem, daquilo que eu acho. Se vejo joias, eu vi joias. Se eu ouço lamento, é um lamento. Mantenha simples o máximo possível, e com o tempo você vai conseguir traçar relações seguras.
Outra coisa é que o que é nosso já está ali. Nossa cabeça é muito factual. A prática faz você perceber que a informação ela simplesmente se apresenta. Você não a imagina, não a inventa… É como se ela te atingisse vinda do nada. O que é importante é que você cuide justamente seu comportamento fora dos seus momentos de concentração. Quem te garante que você não anda captando e incorporando o jeito de pensar de pessoas bem vivas: pai, mãe, esposo, esposa, filhos, amigos, colegas, desafetos, etc.? Lembre-se: tudo que vem do nada, veio de algum lugar, e não veio de você. Aprenda a se proteger e a mandar embora, com autoridade!

6) Concentrando e focalizando!

Um exercício que eu acho que é legal é simplesmente se concentrar. Depois que você fez sua oração e se protegeu, e está quietinho, tente sempre liberar a mente. Peça que em nome de Deus a Luz possa trazer até você alguma informação, impressão, intuição… Não esqueça que cada um funciona de um jeito! Deixe aparecer. Como eu falei, há vezes que por N motivos nada acontece. Porém, quando acontece é inconfundível. Dê passagem a cada pequeno bit de informação. Quando algo ou alguém quer se manifestar e você fica ansioso e não fala, é como não conseguir engolir a comida. Você só pode comer mais depois de engolir. Pode ser que de início você não entenda nada, mas sua cabeça já quer tudo pronto né! Libere cada pedaço de informação conforme aquilo inicia: “Bem… Estou vendo uma luz… Sinto uma energia de paz… Agora alguém me mostra um relógio… Sinto um cheiro de jasmim… Vejo um jardim… Há algo sobre este jardim… Parece que essa pessoa gostava deste lugar.” Neste exemplo, se você fica preso à ideia da luz querendo saber o que é, o resto nunca vem.
Focalizar é outro exercício mais avançado. Nele você focaliza sua atenção em algo ou alguém, e se concentra, e começa a falar ou anotar tudo que capta a respeito daquilo. Por menor que seja, digamos um tremor leve nas pernas, ou um dolorido repentino na mão, ou uma palpitação, ou tristeza, etc. Depois você pode investigar e confirmar (e se não confirmar, aprenda a não se criticar, você está aprendendo).

7) Confiando no seu taco!

Tudo o que você sente, você precisa estar ciente do modo como aconteceu. Se você fez tudo com entrega, e mesmo assim a mensagem ou a informação não fez o menor sentido, não vá se colocar pra baixo. Aprenda a ser humilde, a não dar bola… Aliás, tudo isso é um vasto aprendizado. E há muitos mistérios! Há coisas que só se confirmam meses e até anos mais tarde. Outras, que apenas depois de entregue e digerida a informação, que fará sentido pra pessoa. Há casos em que você tem toda certeza, mas é negado, e você tem de respeitar quando o outro não aceita ou não quer.
O que você precisa fazer também é confiar na sua Sensibilidade. Se você sonha, acredite no que sonha, dê importância. Coloque pra si mesmo: “eu tenho sonhos que me dizem coisas, presto atenção neles, e é isso!”. Se você sente, sempre que sentir algo, dê crédito. Caso não faça isso, sempre as coisas passarão por você… Há coisas boas e coisas ruins, infelizmente, então não dá pra acreditar e desacreditar conforme a conveniência. Assuma, ou nada vai ter firmeza para crescer.

8) Fazendo uso da captação!

Como eu falei, onde e como vai desenvolver sua Sensibilidade tem a ver com o que você sente que precisa. Mas se você tem o dom, e está desenvolvendo, coloque sempre a intenção de usá-lo para que a Luz traga desenvolvimento ao mundo e às pessoas que vivem nele, e a você mesmo. Ao sentir coisas, dê um destino a elas, ou as guarde, mas trate com carinho e consideração. Se você está no ramo dos negócios, ou está se relacionando, não varra seu feeling pra baixo do tapete.
Às vezes também recebemos orientações para nós mesmos ou para repassar a outra pessoa. Quando as receber vá fazer no momento que puder. A pior coisa é receber um conselho e você sente que precisa pôr em prática, mas ficar adiando. Faça assim que possível. Há dicas que não entendemos mas que ajudam. Uma vez um espírito pediu que a ex-mulher fosse levar velas no cemitério para ele. Bom, ele não estava lá, mas eu não questionei, apenas repassei. Ela fez isso, e ele conseguiu se desprender (e as batidas e o vandalismo na casa pararam).
9) Esteja aberto a estudar!
Pode ser que você faça sua caminhada sozinho, ou em grupo, ou em instituições. De qualquer modo, esteja aberto a aprender coisas novas. Há assuntos que vão começar a te perseguir em certas épocas, e você deve prestar atenção neles e estudá-los. Sempre lembre de sentir o que te parece bom e o que faz sentido. Eu comecei estudando o Espiritismo e depois outras várias coisas. Um dos últimos assuntos que peguei pra estudar no ano passado foi materializações com intuito de cura espiritual. Fora as questões de energia, lei da atração… Disponha-se a aprender e os guias do Astral farão valer seus títulos de “guias” e te guiarão, levando você pelos caminhos do saber mais adequados. Esse é um dos motivos que não gosto de dizer o que é legal ou não, obras e etc. Cada um que está nesse caminho precisa aprender a caminhar, orientando em primeiro lugar a si mesmo.
Ademais, quando você se dedica, é como se movimentasse as forças para aquilo. A Sensibilidade é uma parte nossa, tanto quanto os braços. Na academia podemos desenvolver nossos músculos e ter braços mais fortes. Ao exercitar e conhecer, você “programa” a si mesmo para que aquilo aumente, se fortaleça e com isso te ofereça melhores condições de uso.

10) Expressando gratidão e carinho!

Você com o tempo terá experiências fortes e belas, e outras que podem não ser tão bacanas. De qualquer modo, sempre agradeça e trate com carinho essa ideia da Sensibilidade. Quanto mais amor puser nessa ideia, no se imaginar desenvolvendo, mais atrairá tudo para ajudar que isso aconteça e fortalecerá a luz nela. Tenha carinho pelas informações. Com o tempo você vai perceber presenças que se repetem, e elas causam a mesma impressão. Lembre-se de “testar” se aquela presença vem da luz – peça mentalmente que ela entre num tubo de pura luz, e revele seus olhos. Através do olhar, você sente e vê se ela vem em nome de Deus; e da disposição de entrar no tubo: bons guias jamais se negam e imediatamente se colocam nele. Isso aprendi com as queridas amigas do Dragon Energy Center de São Paulo. Tenha carinho por tudo, mesmo nos momentos que não puder receber e captar nada – às vezes não podemos ou pelo nosso bem maior não é permitido saber. Sempre encerre seus momentos de concentração agradecendo e peça que você saia deles uma pessoa melhor do que quando chegou.

Bônus: Não se meta onde não é chamado!

Por fim, não me caia na asneira de pensar que é o salvador da pátria. Não fique se oferecendo, e nem achando que tudo você vai resolver. Às vezes não é você, às vezes não é agora, e às vezes não é desse jeito. Quando sentir um alerta, confie nele. Nós, os sensitivos, muitas vezes inexplicavelmente viramos uma rua ou chegamos mais tarde porque “algo’ nos pede. Se você está ligado na proteção, ótimo (a não ser que queira entidades das trevas te mandando pra lá e pra cá). De qualquer jeito, não aceite também o título de Guru, de alguém que vai resolver todos os pepinos… A menos que você queira uma multidão te pedindo o tempo todo o que vão fazer da vida. Orientar é uma coisa, controlar é outra. Não aceite o controle-remoto da vida de ninguém, e nem a responsabilidade sobre os outros. Mesmo quando for dizer algo, sinta (como sempre) se deve, mesmo que tenha recebido com todas as letras. Delinear limites também faz parte de desenvolver a Sensibilidade porque ela começará a filtrar melhor as coias e as pessoas.
Sempre que você fizer o movimento de juntar pra si o que não deve, vai perder energia e proteção. E lá em cima eles deixam pra que você aprende a cuidar da sua vida, das suas coisas, e não atrapalhar os outros… Se você fica carregando uma criança no colo pra sempre ela nunca vai aprender a caminhar.

Conclusão

Sensibilidade não escolhe bons ou maus, ela está no interior do ser humano. Muitos a usaram para criar trevas, e outros para propagar a luz. A meu ver, desejo que aqueles que aqui entrarem usem essas informações para que se tornem pessoas melhores. Não há nada mais chato do que alguém que se dispõe a trabalhar com a luz e permanece sempre preso e fechado em idiotices mesmo quando vários alertas chegam. Lembre que você também nunca está sozinho. Quanto mais você operar na Luz, mais energia circulará ao seu redor. Como dizia São Francisco de Assis na oração, proponha-se a ser um instrumento da Paz, mas nunca esqueça de resolver sua vida nesse mundo. Você está aqui pra aprender a se conhecer, e a evoluir. E também não esqueça de sempre “sentir”.

Que a Luz esteja com você!
Fonte:https://ponto0.wordpress.com/2014/02/12/como-desenvolver-sua-sensibilidade/



Comentários