CLARIVIDÊNCIA,MEDIUNIDADE E CANALIZAÇÃO EXPLICADA


Clarividência , mediunidade e Canalização Explicada

Clarividência é a capacidade de perceber objetivamente o mundo emocional ( astral) , ou superior. Eu uso a palavra " capacidade " com uma ligeira relutância porque a clarividência é geralmente o resultado de uma teia etérica danificada. Então clarividência poderia ser tecnicamente classificada como uma deficiência, ainda que confere algumas "habilidades" muito interessantes. Clarividência não necessariamente indica um alto nível de consciência ou evolução espiritual , porque os clarividentes são encontrados em todos os níveis de desenvolvimento.

Os blocos de redes etéricas do corpo externam a maioria de nossa percepção objetiva do mundo emocional, mas não tudo . Todos nós possuímos um pequeno grau de consciência emocional objetiva, mas esta percepção fraca é bloqueada pelo efeito amortecedor do nosso corpo físico denso e da intensidade da nossa mente consciente. Nossa consciência desperta tornou-se condicionada a ver apenas o mundo físico porque nós vivemos nossas vidas de vigília em um ambiente físico . Demora alguns anos para que as nossas mentes para se tornem condicionados desta maneira , o que explica por que as crianças às vezes são capazes de ver as pessoas ( os chamados " amigos imaginários ") do mundo emocional. Como adultos, podemos, ocasionalmente, ter um vislumbre de algo no canto do nosso olho, mas quando nos voltamos para olhar não há nada lá .

Ao contrário da crença popular, a clarividência não é percebida através do "terceiro olho"         (chacra frontal ), mas através do chakra do plexo solar. Apenas os sub-planos que correspondem aos tipos moleculares ativos em corpos sutis de uma pessoa pode ser visualizado. A maioria dos videntes estão em fase de desenvolvimento do reino humano e só são capazes de perceber cinco sub-planos do mundo emocional ( 02:01-02:05 )
 .
A natureza de 4 dimensões do mundo emocional permite que os objetos sejam vistos a partir de cada lado de uma vez , incluindo o interior . Isto permite que um livro fechado seja lido com relativa facilidade . Quando um objeto físico é visto por um clarividente competente e treinado , eles serão capazes de ver todos os seguintes:

  1. O objeto físico ( 01:01-01:03 ) . Eles também serão capazes de aumentar o zoom ao nível microscópico e até mesmo ver a estrutura atômica do objeto.
  2.  A contraparte etérica do objeto ( 01:04 - 01:06 ), incluindo a energia sutil que circula através dele.
  3. A contrapartida emocional do objeto ( 02:01 - 02:03 ) a partir de todos os ângulos possíveis de uma vez , incluindo o interior.
  4. A memória molecular (registro akashico ) do objeto vai transmitir sua história.

O termo " clarividência " significa visão clara, que muitas vezes é um pouco de um equívoco, pois a maioria dos clarividentes não vê isso claramente . Há várias razões para isso:

  • Eles podem ter capacidades limitadas ou não sabem como fazer pleno uso das suas capacidades.

  • A natureza da quarta dimensão do mundo emocional pode causar confusão com números e palavras.

  • Seres e objetos no mundo emocional não tem a mesma permanência como aqueles no mundo físico - tudo é muito mais fluido e temporário.

  • .Matéria sutil reage automaticamente à expressão mais fraca de consciência para que ela imediatamente expresse quaisquer pensamentos , emoções, desejos , expectativas, idéias ou opiniões que qualquer um por perto possa ter. Isso significa que a consciência objetiva do mundo emocional nem sempre é muito objetiva.

  • Crenças dos próprios clarividentes também colorem as suas percepções , tornando-as ainda menos objetivas . Se um clarividente tem uma teoria e quer investigá-la no mundo emocional, irá encontrar "evidências" para confirma-la, sendo ela  verdadeira ou não.

  • Alguns dos seres no mundo emocional são magos negros , que têm a intenção de espalhar desinformação e meias-verdades para retardar a evolução da humanidade .

Uma grande quantidade de atenção , o discernimento e a prática são necessários para um vidente aprender a distinguir entre fenômenos temporários e permanentes do mundo emocional. O vidente sábio adquire o conhecimento esotérico antes de confiar em suas habilidades, pois só assim eles são capazes de discernir a verdade e colocar suas habilidades para o uso eficaz . Quanto ao resto, a clarividência é uma distração divertida que provê a eles (e outros)  informações questionáveis. Isso é muito claro a partir do numero cada vez maior de informações contraditórias e vagas ( mas muitas vezes bem-intencionadas ) desinformação que preenche tantos livros da nova era e sites.

A percepção objetiva do mundo emocional , o mundo mental e mundo causal ocorrem naturalmente na iluminação, quando a rede etérea do corpo é consumida pela energia kundalini . Pessoas iluminadas são mais capazes de controlar suas habilidades para garantir que eles não sejam enganados por suas próprias idéias pré-concebidas ou desinformação de fontes não confiáveis.

As pessoas nos estágios desenvolvidos ou humanisticos podem desenvolver a clarividência , praticando certas técnicas de yoga que estimulam seus chakras para permitirem que informações objetivas sejam trazidas através de suas redes etéricas. No entanto, a prática não é recomendada , pois pode prejudicar severamente a clarividência de um desenvolvimento espiritual :

  • Ela distrai as pessoas do mais importante trabalho de desenvolvimento de sua consciência.

  • Ela oferece às pessoas uma falsa estimativa do seu nível de desenvolvimento e pode dar origem a um ego espiritual.

  • Clarividentes não- iluminados não têm meios de discernir a verdade da mentira e eles são facilmente enganados . Eles geralmente acreditam em tudo que vêem e ouvem , sem saber que muitas coisas nos mundos sutis são as criações da imaginação dos seres relativamente não- evoluídos.

  • Clarividência é a capacidade de ver "nos bastidores " , mas isso prejudica o objetivo principal da encarnação física , ou seja, restringir a nossa consciência para nos permitir aprender de forma mais eficaz.

  • Alguns clarividentes desenvolvem sistemas de crenças falsas , e isso neutraliza outro objetivo importante da encarnação física : superar as ilusões do mundo emocional e as ficções do mundo mental de baixo, para que possamos nos libertar de forma permanente das  falsas crenças.

  • Alguns clarividentes tentam ganhar a vida fora de seu "dom" por outras pessoas falando o que sabem através de leituras particulares, aparições públicas , livros ou sites. Isso é bom se as leituras são precisas e úteis, mas um monte de mau carma é gerado se enganar outras pessoas ou espalhar desinformação ( mesmo que seja inconscientemente) .

A aquisição espontânea de clarividência pode ser o resultado de praticar yoga neste ou em uma vida anterior , ou pode ser o resultado cármico (a rede etérica danificada) de praticar magia ou feitiçaria em uma vida anterior.

Visões e alucinações são crises temporárias de clarividência , que podem ser provocadas por drogas , trauma ou fadiga. Visões são automaticamente construídas a partir de matéria do mundo emocional em resposta à atividade do subconsciente ou super- consciente do experimentador . A este respeito , a maioria das visões pode ser descrita como sonhos objetivamente percebidos.
 
Visão etérica não é clarividência , mas é simplesmente uma expansão da faculdade da visão física. O olho físico é capaz de ver matéria etérica , mas o consumo de carne e produtos animais neutraliza o refinamento do corpo físico - etérico e obstrui a ativação natural de consciência objetiva etérico ( 1:04-1:06 ) . Visão etérica é como visão de raio- x , pois permite ver através de objetos sólidos . Não vai demorar muito para que cientistas desenvolvam equipamentos capazes de filmar os mundos etérico e emocional - então eles não serão mais capazes de negar a existência de vida após a morte ou o mundo não- físico.

Mediunidade e Canalização

 
Os corpos sutis de um medium são mais frouxamente conectados juntos do que em uma pessoa normal . Isso permite que os corpos sutis facilmente se desconectem e permitam que uma entidade não- física possa assumir o controle temporário de todo corpo físico - etérico do médium ou uma grande parte do seu corpo etérico :
  • Corpo físico-etérico do médium pode ser temporariamente possuído por uma entidade não física que lhe permita comunicar-se com os humanos físicos. 0 corpo emocional - mental do medium é deslocado enquanto a entidade não-física está na posse .

  • O medium pode abrir mão temporariamente de alguma matéria de seu corpo etérico para permitir que uma entidade não- física se manifeste. O estado de vibração da matéria etérica pode ser desacelerado , de modo que a manifestação etérica torna-se visível para o olho humano . Alguma da matéria etérico mesmo pode ser temporariamente condensada em matéria física para permitir que a entidade  interaja com o mundo físico.

A mediunidade não deve ser considerada um poder psíquico , porque ela realmente envolve abrir mão de poder da pessoa. Um corpo sutil vagamente ligado não é um presente ou uma bênção ; como clarividência é uma deficiência ( mas mais ainda ) . Mediunidade é extremamente prejudicial para a saúde física , emocional e mental a longo prazo , por isso, a prática não é recomendada.

Problemas adicionais surgem quando os médiuns se comunicam com entidades desencarnadas para adquirir informações sobre o mundo espiritual (o mundo emocional) . As pessoas não se tornam mais bem informadas ou iluminadas quando  morrem , então por que alguém iria acreditar mais em uma pessoa "morta" do que de uma "pessoa viva"  ? Qualquer entidade emocional do mundo que afirma ser um mestre Ascenso , superalma ou arcanjo e oferece conhecimento " esotérico " é uma fraude que não pode ser confiável. Verdadeiros mestres ascensos não se comunicam através de médiuns . Operam no mundo mundo mental, eles se comunicam através de transferência direta do pensamento nas mentes de seus alunos avançados ( que permanecem totalmente presentes e totalmente lúcidos durante a comunicação ).

Canalização difere de mediunidade , pois a entidade do mundo emocional não toma posse de todo o corpo da pessoa; ela simplesmente assume o controle da  voz ou do braço (no caso da escrita automática). Verdadeiros Mestres Ascensos não assumem o controle do corpo  ou qualquer parte de seu corpo.


Menos de 20% dos videntes , médiuns e canalizadores são completamente genuinos , por isso não é de admirar que eles raramente aceitam  uma análise científica. Das entidades desencarnadas que buscam se comunicar através de videntes, médiuns e canalizadores , aproximadamente 50% estão ativamente tentando nos enganar por espalhar informações falsas ou distorcidas , 45% são bem intencionados, mas mal informados assim que pode dizer-nos muito pouco, e apenas 5 % são guias espirituais autênticos que fornecem informações confiáveis ​​e úteis.


Clarividentes e médiuns muitas vezes chamam o mundo físico de "mundo material", e o mundo emocional do "mundo espiritual ".
Isso quer dizer que há somente dois mundos e dá a impressão de que os seres do superior "mundo espiritual " estão mais informados do que nós no "mundo material", mas , na verdade, o inverso é verdadeiro. Consciência emocional em nada contribui para a nossa compreensão da realidade; é apenas uma força motriz para ativar a nossa consciência mental. Seres que residem permanentemente no mundo emocional , o fazem porque não ativaram suas consciências mentais, e eles sabem muito pouco sobre a verdadeira natureza da realidade.



Tradução: Janine Mendonça Marson para Anjo de Luz
http://www.anjodeluz.net/clarividencia_mediunidade.htm





Comentários