O QUE É MAGIA NEGRA E MAGIA BRANCA ?




O QUE É MAGIA NEGRA E MAGIA BRANCA ?

Magia Negra é a Ciência aplicada ao Mal. A sua única intenção, é controlar a vontade dos demais, recorrendo-se, para isso, a pactos demoníacos e a invocações de seres igualmente demoníacos. Ao fazê-lo, a única intenção é provocar mal físico ou outro tipo de mal em outra ou outras pessoas, o que pode ser feito de forma consciente ou inconsciente".
Por outras palavras, e se tivermos em atenção apenas esta definição, veremos que a Magia Negra é uma arte maléfica, orientada apenas para o mal, cuja finalidade é destruir alguém ou alguma coisa.
No entanto, nada pode estar mais errado!
É verdade que a Magia Negra é uma ciência oculta, através da qual se controla ou modifica a vontade de alguém.
É verdade também que se podem modificar acontecimentos futuros ou presentes através da Magia Negra.
No entanto, isto não significa que a Magia Negra seja usada apenas para o mal, e que estes actos tenham como objectivo causar apenas danos.
A Magia Negra tanto pode ser usada para o Bem, como para o Mal, tudo depende da intenção da pessoa que procura um entendido (Mestre) neste assunto. 
A Magia Negra pode arruinar por completo a vida de uma pessoa.
Pode destruir-lhe a famíla, a saúde, a carreira, entre outros aspectos.
Normalmente, a pessoa não se apercebe de nada, considera tratarem-se de azares da vida. Apenas se sente doente, sem ânimo, com distúrbios de sono, ansiosa, discusões familiares, laborais...enfim, inúmeros problemas que não consegue superar.
No entanto, nem sempre procura a ajuda de um entendido em artes mágicas. Só ao fazê-lo consegue, realmente, libertar-se do que o apoquenta. 

No entanto, a Magia Negra pode ser usada em proveito próprio, para  conquistar ou reconquistar uma pessoa, assim como afastar um/a rival numa relação ou, mais simplesmente. para afastar alguém que nos esta a prejudicar.



Assim, entre os exemplos da Magia Negra, usada para o Bem ou para o Mal, constam os seguintes:

* ascensão económica

* melhoria a nível da actividade profissional

* conseguir emprego

* resolução imediata de problemas

* conseguir/amarrar um parceiro

* salvar/destruir casamentos

* manipular comportamentos alheios

* vinganças

* etc



LEMBRE-SE: A MAGIA NEGRA É USADA PARA O BEM OU PARA O MAL, CONSOANTE O DESEJO EXPRESSO DAQUELE OU DAQUELA QUE RECORREM A ESTES SERVIÇOS.



Fonte:http://magia-negra.tripod.com/id4.html




A magia negra pode ser vista como uma comunicação com forças sobrenaturais. Tal comunicação pode ser feita de várias maneiras, inclusive através da transcendência, que significa a prática de se tentar que o espírito saia do corpo do praticante e fique flutuando no ar, procurando contato com outros espíritos afins.[1]REGARDIE, Israel. Golden Dawn, A Aurora Dourada.

Magia Negra no Ocultismo

A Magia Negra do Ocultismo é reconhecido não como bem ou mal, nessa matriz de ilusões e difamações dos inimigos da magia e do progresso individual. É reconhecido como um meio de se alterar as nossas Sombras interiores a favor do progresso.
No Ocultismo a magia é neutra, podendo tornar-se branca ou negra de acordo com quem a aplica. Se a magia é usada para fins egoísticos, prejudicando a pessoa na qual a magia é aplicada, ela é considerada negra. Se a magia é aplicada de forma altruísta, ela é branca. Para ambas, há sempre um Karma, o destino justo que justifica o que determinada pessoa fez no passado. Em suma, tudo o que for dado, feito, etc., voltará para quem deu, ou fez.

 Magia Negra para o Satanismo

Seguidores do Caminho da Mão Esquerda (Setianismo) praticam o que, em um sentido muito especialmente definido, denominamos Magia Negra. Magia Negra concentra-se em metas autodeterminadas. Sua fórmula é "Minha Vontade será feita", em oposição a magia branca do Caminho da Mão Direita, cuja fórmula é "Tua/Vossa Vontade será feita".
Magia Negra é evitada e temida porque fazer Magia Negra é assumir inteira responsabilidade por suas ações, opções e eficiência.
Uma vez que a Magia lhe habilita a influenciar ou mudar eventos de maneiras não compreendidas nem antecipadas pela sociedade, você precisa primeiro desenvolver uma apreciação sadia e sofisticada pelas éticas que governam seus próprios motivos, decisões e ações antes de pô-la em prática. Usar magia por desejos impulsivos, triviais ou egoístas não é uma atitude Setiana. Você deve tornar sua segunda natureza a prática de sempre pré-avaliar cuidadosamente as conseqüências do que você deseja fazer, e então escolher o caminho da sabedoria, justiça e aperfeiçoamento.
O Templo de Set utiliza um longo espectro cultural e conceptual de ferramentas mágicas, muito além de apenas as egípcias, e está sempre buscando novas abordagens e técnicas.
Magia pode tanto ser operativa - para curar a doença de sua mãe, conseguir um emprego melhor, fortalecer sua memória, etc. - ou ilustrativa/iniciatória. A segunda refere-se a processos mágicos que visam habilitar e desempenhar o processo vitalício de Iniciação. Eles são como os "ritos de passagem" de várias culturas primitivas e religiões convencionais, mas se distinguem desses através de um importante fator: Eles representam uma mudança individual, em vez de social. Trabalhos Iniciatórios representam dessa forma a realização da auto-deidificação, enquanto "ritos de passagem" sociais integram um indivíduo à sociedade. Um "rito de passagem" comunicando passagem ao estado adulto afirma que o indivíduo envolvido está agora possuído de certa dignidade e responsabilidades. Um trabalho Iniciatório desperta o indivíduo a certos poderes individuais [e responsabilidades], os quais podem ou não ser usados em um contexto social.
Magia Iniciatória é necessariamente individual, e situa o praticante a uma distância conceptual da sociedade. Iniciação não ocorre dentro da Câmara Ritual, mas é ilustrada lá.
Magia Negra segundo o setianismo é o meio através do qual os Iniciados no Caminho da Mão Esquerda experimentam sua própria divindade, em vez de rezar para deuses considerados pela fraternidade como imaginários.

A magia negra segundo a Doutrina Espírita kardecista

A prática da magia negra é explicada, segundo a Doutrina Espírita, pelo O Livro dos Espíritos em suas questões 549 e 550, sob o título de "Pactos", de 551 a 556, sob o de "Poder Oculto, Talismâs e Feiticeiros", e 557 "Bençãos e Maldições".
Ali se ensina que as ações de espíritos voltados para o mal sobre as pessoas podem ser impedidas, caso a pessoa objeto dessas ações invocar, em sua proteção, a ação de espíritos voltados para o bem. Ensina, ainda, que para que uma pessoa tenha a ajuda de espíritos voltados para o bem, ela deverá manter-se em harmonia com eles, envolvendo-se, em todas as suas atividades e práticas, com pensamentos nobres e sempre procurando auxiliar aos necessitados.

Recomendado

Bibliografia

  • CORRÊA, Alexandre Fernandes. O Museu Mefistofélico e a distabuzação da magia: análise do tombamento do primeiro patrimônio etnográfico do Brasil. São Luis/MA: EDUFMA, 2009, 192p. il. [1]
Magia Branca

Chama-se magia branca a forma da magia utilizada para fazer o bem. O termo é usado em oposição a magia negra. É a invocação de curas e iluminação divina, afirmações positivas, decretos e oraçõesmantras e rezas, que invocam o poder da luz divina para elevar as energias e as forças de suprimento. A magia branca é a magia divina que está livre de egoísmo, ânsia de poder, ambição, lucro e que tende unicamente a fazer o bem ao mundo em geral e ao próximo em particular.
Esse tipo de magia está diretamente ligada a prática da limpeza espiritual, da abertura de novos caminhos e do desmanche de feitiços de magia negra. Todas as pessoas, em parte, praticam ou já praticaram a magia branca de alguma forma, mesmo através de uma reza, ou uma simples simpatia, ou mesmo um pedido com fé para que alguém fosse protegido. Também é utilizada para trabalhos e feitiços para amor na união dos anjos da guarda, feito para pessoas que não conseguem ficar juntos da pessoa que amam.
É encontrada nas religiões do candomblé através dos Orixás que ajudam as pessoas a alcançarem os seus objetivos pessoais, está na umbanda nos guias pretos velhos ou caboclos encantados que sempre orientam as pessoas no caminho certo.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Magia_negra


VÍDEO IMPRESSIONANTE - RITUAL de MAGIA NEGRA e EXORCISMO





Comentários