Pular para o conteúdo principal

ILUMINAÇÃO

ILUMINAÇÃO

Os três aspectos da mente
[1] superior do cérebro: o centro de energia através do qual a alma funciona é na parte superior do cérebro. Durante a meditação, se eficaz, a energia da alma derrama no cérebro, e tem um efeito definitivo sobre o sistema nervoso. Se, no entanto, a mente não é controlada e a natureza emocional domina [como no caso de o místico puro] o efeito se faz sentir essencialmente no aparelho de impressão, os estados emocionais de ser.Quando a mente é o fator dominante, então o aparelho de pensamento, na parte superior do cérebro, é oscilado em uma atividade organizada. O homem adquire uma nova capacidade de pensar com clareza, sinteticamente e potente como ele descobre novos domínios de conhecimento.
[2] corpo pituitário: na região do corpo pituitário, temos a sede das faculdades inferiores, quando coordenados no maior tipo de ser humano. Aqui eles são coordenados e sintetizados, e ... aqui encontram-se as emoções e os aspectos mais concretos da mente [crescendo fora de hábitos raciais e herdou os instintos, e, portanto, pedindo nenhum exercício da mente criativa ou superior ]. Quando a personalidade - a soma total de estados físicos, emocionais e mentais   - É de uma ordem elevada, então as funções do corpo de pituitária com uma maior eficiência, e a vibração do centro de energia na sua vizinhança torna-se muito poderoso. Quando a personalidade é de uma ordem baixa, quando as reações são principalmente instintiva e da mente é praticamente não-funcionamento, o centro de energia fica no bairro do plexo solar, e o homem é mais animal na natureza.
[3] Glândula Pineal: o centro na região da glândula pineal, e parte superior do cérebro, são postos em atividade por meio de aprender a focar a consciência atenta na cabeça. A retirada da consciência para a região da glândula pineal, então ponto de realização do homem é centralizado na região entre o meio da testa e da glândula pineal. Isso significa que o desenvolvimento da capacidade de subjugar as tendências externas curso dos cinco sentidos. Assim, o aspirante é ensinado o direito de recesso da consciência que está de saída para o mundo dos fenômenos, e deve aprender a centrar a sua consciência na grande estação central na cabeça de onde a energia pode ser conscientemente distribuído como ele participa na grande obra, de onde ele pode fazer um contato com o reino da alma, e no qual ele pode receber as mensagens e impressões que emanam daquele reino. Esta é uma fase definitiva de realização e não é simplesmente uma maneira simbólica de expressar interesse unidirecional.
ALIGHNMENT
  Esta prosa da iluminação é provocada:
  1. Através da subjugação da natureza inferior, que transfere a atividade de toda a vida abaixo do plexo solar   e incluindo o plexo solar, para os três centros acima do diafragma, a cabeça, o coração e garganta. Isto é feito através da vida, amor e serviço.
  2. Através da prática do amor, a concentração da atenção sobre a vida coração de serviço.

  1. Através de um conhecimento de meditação, que é a exemplificação do aforismo básica yoga "energia segue o pensamento," todos os enfoldments e desenvolvimentos que os desejos aspirantes são provocadas.     

A LUZ NA CABEÇA
A personalidade intelectual de alto grau, com seu foco de atenção na re gião do corpo pituitário, começa a vibrar em uníssono com o centro mais elevado na região da glândula pineal. Em seguida, um campo magnético é criado entre o aspecto alma positivo e a personalidade de espera que é processado receptiva pelo processo de atenção concentrada. Em seguida, a luz, é-nos dito, irrompe e temos iluminação, e o aparecimento da luz fenomenal na cabeça ...... tudo isso é o resultado de uma vida disciplinada, ea focalização da consciência na cabeça. Isto é, por sua vez, provocada pela tentativa de se concentrar na vida diária, e também através de exercício de concentração definida. Estes são seguidos pelo esforço para meditar, e, mais tarde, muito mais tarde, o poder de contemplar se faz sentir.
Patanjali disse: "quando os meios para Yoga têm sido constantemente praticado e quando impureza foi superado, a iluminação ocorre que antecederam a iluminação total."
  A luz na cabeça, que é no início, mas uma faísca, é ventilada a uma chama que ilumina todas as coisas e é alimentado constantemente por cima. Este é progressiva e é dependente de prática constante, meditação e serviço sério.
A chuva gradualmente crescente de energia aumenta de fogo de forma constante a "luz na cabeça", ou o brilho encontrado no cérebro, no bairro da glândula pineal. Isso é para o pequeno sistema do homem três vezes na manifestação física o que o sol físico é para o sistema solar.   Esta luz torna-se, eventualmente, um momento de glória e o homem torna-se um "filho da luz" ou um Sol de justiça ". Tais eram o Buda, o Cristo, e todos os grandes que atingiram a iluminação completa.

Fonte:http://edgeba.webs.com/enlightenment.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS MELHORES BANHOS DE DESCARREGO DA UMBANDA

Chegou a segunda-feira! Você tomou aquele banho no final de semana?! Não! Não é que só se deva tomar banho no fim de semana, mas sempre devemos reservar um dia para tomar um banho de descarrego a fim de nos livrar dos maus espíritos e das energias negativas que acumulamos todos os dias sem perceber, correndo atrás da nossas realizações amorosas e profissionais. Não importa o dia, o que vale é estarmos limpos, pois, a sujeira espiritual às vezes é tanta que ofusca a nossa visão, e tanto estresse e correria termina por nos desviar do contato com os nossos orixás e com os nossos guias espirituais, além das coisas que mais queremos na vida. Cabe refletir: Do que estamos precisando nos livrar? O que está tão agitando e bagunçado na nossa vida e que está nos impedindo de caminhar pra frente com nossos projetos? Até as crianças ficam irritadas ou doentes e não encontramos o motivo. Para elas, um bom banho com alecrim da horta ou rosas brancas são indicados para tirar as energias ruins sem deixa…

BANHOS DE ATRAÇÃO E AMOR NA UMBANDA

Aniz estrelado - muito usado em magia e banhos de amor e atração Banhos de atração e amor
Tomar banhos de atração e amor no “Dia das Bruxas” pode ajudar você a trazer aquele amor de volta ou seduzir aquela pessoa que nem sabe que você existe. Afinal o que significa o “Dia das Bruxas” no hemisfério sul e como utilizar esse dia mágico ao seu favor?
Banhos de atração e amor
O  “Dia das Bruxas” no hemisfério sul representa a comemoração de Beltane que é o festival da fertilidade, simbolizando a união entre as energias masculina e feminina, onde os pagãos comemoram o casamento dos Deuses. Durante o festival, eram acesas fogueiras nos topos dos montes e lugares considerados sagrados, sendo um ritual importante nas terras Celtas. E como tradição, as pessoas queimavam oferendas como, por exemplo, totens ou animais para que o poder do fogo fosse passado ao rebanho e, pulavam as fogueiras para que se enchessem das mesmas energias poderosas. Representa o início do Verão e marca a morte do Inverno, send…

COMO SABER QUEM É MEU EXÚ OU POMBA GIRA ?

Como Saber Quem É Meu Exú Ou Pomba Gira?

Muitos irmãos da religião e simpatizantes me perguntam como saber quem é meu Exú ou Pomba Gira, pra hora de fazer suas preces, oferendas, agrados, etc. Quando dizemos, na Umbanda, que todas as pessoas, têm seus Guardiões protetores, não estamos com isso, querendo causar uma busca desenfreada e nem tão pouco causar frustrações aos irmãos.

Apenas e tão somente, queremos dizer que graças a providência do Criador, todos nós temos Guardiões e devemos tê-los em alta conta, mesmo que jamais saibamos seus nomes, histórias pessoais ou a que falange pertencem.



Qual o percentual da população mundial, que trabalha efetivamente na Umbanda ou nos cultos afro-brasileiros
Dentro desse grupo que trabalha mediunicamente nos cultos acima citados, quantos são os irmãos que são médiuns ativos de incorporação. Não quero dizer que Exus e Pombas Giras, comuniquem-se apenas através da incorporação. Eles podem fazer uso de qualquer forma de comunicação mediúnica, como a p…